‘As Aventuras de Peabody e Sherman’ é uma animação inteligente que passeia pela História

Peabody e Sherman
As Aventuras de Peabody & Sherman (Foto: Dreamworks)

As Aventuras de Peabody & Sherman (Mr. Peabody & Sherman, 2014) de Rob Minkoff

O filme: Sr. Peabody (voz de Ty Burrell) é o cão mais inteligente do mundo. Após ganhar o prêmio Nobel e criar diversas invenções que ajudaram a humanidade, ele resolve adotar um bebê humano que encontrou abandonado na rua. Responsável por sua educação, Peabody constrói uma máquina do tempo para mostrar ao jovem Sherman (voz de Max Charles) os fatos históricos estando presentes nele. Um novo desafio se apresenta para Sherman quando pela primeira vez, precisa ir à escola. Após bullying causado por Penny no colégio, Sr. Peabody convida sua família para um jantar, mas não demora muito para que Sherman e Penny viagem pelo tempo, causando diversos problemas. É hora de Sr. Peabody entrar em ação.

Porque assistir: do mesmo diretor do clássico O Rei Leão (1994), é uma animação vibrante, baseado nos personagens do segmento ‘As Histórias Improváveis de Peabody’ da série animada ‘As Aventuras de Rocky & Bullwinkle’, exibida da TV entre 1959 e 1961.

A fita é uma viagem bem humorada por fatos históricos como A Guerra de Tróia; A Revolução Francesa, as obras de Leonardo DaVinci, entre outras.

Melhores momentos: as saídas inteligentes e explicadinhas da mente brilhante, Sr. Peabody. Assista em sua versão original em inglês e capte com maior frequência os trocadilhos e piadas, sempre inteligentes.

Pontos fracos: um filme de animação que traz como protagonista um cachorro falante pode ser visto facilmente como um filme infantil. Pois é, as crianças podem até assistir, rir de uma coisa e de outra, mas compreender tudo, tudo, não acredito muito. É um filme inteligente, mas bem avançado para os pequenos.

Na prateleira da sua casa: animação ágil e inteligente, o filme foi lançado em DVD e Blu-ray, com versões em 3D e 2D, sempre com muitos extras. Os discos incluem os especiais ‘Um Passeio da Máquina do Tempo’, ‘Viagem no Tempo: Ciência Maluca’, ‘Holiday Favorites’, ‘O Mundo de Animação da DreamWorks‘, ‘O Maior Mistério da História – Um Cão e seu Menino’, ‘A Impressão da Pata de Peabody na História’, galeria de fotos, trailer do cinema, os jogos ‘Quebra-Cabeças da Máquina do Tempo’ e ‘Jogo da Memória da Viagem no Tempo’.

Além de O Rei Leão (1994), Rob Minkoff assinou também O Pequeno Stuart Little 1 e 2 (1999; 2002), O Reino Proibido (2008) e Assalto em Dose Dupla (2011).

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 8