Brasil é um dos países que mais ouvem as trilhas sonoras do Oscar 2018

No clima do Oscar 2018, a Deezer, streaming de música global, divulga um levantamento sobre as trilhas sonoras dos indicados de uma das categorias mais esperadas, a de Melhor Filme.

O Brasil é o segundo país no mundo que mais ouve o álbum do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, líder de audiência por aqui e por todo o planeta. A faixa mais ouvida da trilha no mundo é “Mistery Love”, indicada ao Oscar por melhor canção original, e dentre as músicas mais tocadas está também “Visions Of Gideon” do cantor Sufjan Stevens.

Com um soundtrack impactante, o drama de guerra “Dunkirk”, que retrata a saga dos soldados britânicos de volta para casa, foi o segundo mais ouvido dentro da plataforma no Brasil e no mundo. Compostas por Hans Zimmer, as músicas “End Titles (Dunkirk)”, “The Mole” e “Supermarine” foram as três músicas mais ouvidas. Além disso, 78,35% da audiência é representada por homens.

O terceiro lugar das trilhas sonoras mais ouvidas ficou com a “A Forma Da Água”, de Guillermo Del Toro. Entre os cincos países que mais ouviram o álbum está o México, país de nascença do diretor do longa-metragem. Com várias referências a clássicos do cinema, a canção “You Will Never Know” está entre as mais ouvidas mundialmente, junto com “La Javanaise” interpretada por Madeleine Peyroux, e “The Shape of Water” a música tema homônima.

Confira abaixo as listas das trilhas sonoras dos filmes indicados ao Oscar 2018 na categoria Melhor Filme mais ouvidas no Brasil e no Mundo.

No Mundo

Me Chame Pelo Seu Nome

Dunkirk

A Forma Da Água

Três Anúncios Para Um Crime

A Trama Fantasma

O Destino De Uma Nação

Lady Bird

The Post – A Guerra Secreta

Corra

No Brasil

Me Chame Pelo Seu Nome

Dunkirk

A Forma Da Água

Lady Bird

A Trama Fantasma

Corra

O Destino De Uma Nação

Três Anúncios Para Um Crime

The Post – A Guerra Secreta