Cinema do Dragão exibe “Temporada” seguido de debate com diretor

TEMPORADA, de André Novais Oliveira, em cartaz nos cinemas através do projeto Sessão Vitrine Petrobras, terá uma sessão especial do filme, no Cinema do Dragão, seguida de debate com o diretor André Novais Oliveira. A sessão é aberta ao publico e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.  



O filme, uma produção da Filmes de Plástico, foi o grande vencedor da Mostra Competitiva no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, tendo ganhado os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz (Grace Passô), Melhor Ator Coadjuvante (Russo APR), Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia. O longa, que teve sua estreia mundial no Festival de Locarno, rodou diversos Festivais pelo mundo e mais recentemente foi exibido no Brasil na 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e na Semana de Cinema, no Rio de Janeiro. 


Na trama, Juliana (Grace Passô) está de mudança do interior do estado de Minas para a periferia de Contagem, em BH. Em seu novo trabalho dedicado a combater às endemias da região, ela se depara com pessoas e vive experiências capazes de mudar a sua vida completamente. Ao mesmo tempo que passa por essa transformação, Juliana tenta lidar com o impacto que tudo isso gera na sua relação conjugal. 



André Novais Oliveira ganhou diversos prêmios por “Ela Volta na Quinta”, sobre uma família que vivia em Contagem, Minas Gerais e mais uma vez o diretor usa a periferia da cidade como pano de fundo para sua história.  



SINOPSE: Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande. 

Serviço:

Exibição de “Temporada”, seguido de debate com o realizador, André Novais, neste sábado (16), no Cinema do Dragção do Mar, em Fortaleza



Serviço Sessão Vitrine Petrobras: os ingressos são vendidos a preço reduzido, através da bilheteria ou “Cartão Fidelidade SESSÃO VITRINE PETROBRAS”, que pode ser adquirido no site do projeto. Valor máximo do ingresso: R$ 12(inteira) / R$ 6 (meia) – variando de acordo com a cidade. 



FESTIVAIS – TEMPORADA 

71° Festival de Locarno (Suíça) 2018 

51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Brasília/Brasil) 2018  

42° Mostra Internacional de Cinema em São Paulo (São Paulo/Brasil) 2018 

XI Janela Internacional de Cinema do Recife (Recife/Brasil) 2018 

XIV Panorama Internacional Coisa de Cinema (Salvador/Brasil) 2018 

10° Semana de Cinema (Rio de Janeiro/Brasil) 2018 

36° Torino Film Festival (Itália) 2018 

40° Festival des 3 Continents Nantes (França) 2018 

AFI Fest (EUA) 2018 

Forum.doc (Belo Horizonte/Brasil) 2018 

15º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema (Mato Groso do Sul/Brasil) 2018 

Belfort Film Festival (França) 2018 

Mostra Vitoria da Conquista (Bahia/Brasil) 2018 



PRÊMIOS 

– Melhor Filme de longa-metragem pela mostra competitiva no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro | Melhor Atriz de longa-metragem pela mostra competitiva no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Grace Passô) | Melhor Ator Coadjuvante de longa-metragem pela mostra competitiva no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Russo APR) | Melhor Direção de Arte de longa-metragem pela mostra competitiva no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Diogo Hayashi) | Melhor Direção de Fotografia de longa-metragem pela mostra competitiva no 51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Wilssa Esser) | Melhor Atriz no 36° Torino Filme Festival  (Grace Passô) | Melhor Longa Metragem pelo júri popular no Belfort Film Festival | Prêmio João Carlos Sampaio de melhor filme no XI Janela Internacional de Cinema do Recife | Menção honrosa do júri oficial para Grace Passô | Menção Honrosa do júri do janela crítica no XI Janela Internacional de Cinema do Recife | Prêmio Indie Lisboa na 10° Semana de Cinema | Melhor Direção no 15º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema | Melhor Atriz no 15º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema. 



SOBRE ANDRÉ NOVAIS: formado em História pela Puc-Minas e em Cinema pela Escola Livre de Cinema/BH. Dirigiu e escreveu os curtas Fantasmas, Domingo, Pouco mais de um mês e Quintal e os longas Ela volta na quinta e Temporada. Juntos seus filmes foram exibidos em dezenas de festivais como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, Locarno, Rotterdam, Brasília e Tiradentes. Temporada ganhou os prêmios de melhor filme, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor direção de arte e fotografia no último festival de Brasília. Junto com Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, faz parte da produtora mineira Filmes de Plástico.

SOBRE A SESSÃO VITRINE PETROBRAS 

Cada filme da Sessão Vitrine Petrobras tem pelo menos uma sessão diária com horário fixo, nos mesmos cinemas de mais de 20 cidades. Os filmes ficam em cartaz por no mínimo duas semanas em cada cidade. A intenção é que uma programação mensal e um horário fixo tornem-se um referencial e criem um público cativo. 


Em 2018, a Sessão Vitrine Petrobras está nas seguintes cidades: Rio Branco (Cine Teatro Recreio), Maceió (Cine Arte Pajuçara), Fortaleza (Cinema do Dragão), Brasília (Cine Brasília e Espaço Itaú de Cinema Brasília), Vitória (Sesc Gloria), Goiânia (Cine Cultura Goiânia e Lumiere Bouganville 5), São Luís (Cine Lume), João Pessoa (Cine Bangue), Recife (Cine São Luíz, FUNDAJ Cinema do Museu), Teresina (Cine Teresina), Curitiba (Cineplex Batel e Cinemateca de Curitiba), Niterói (Cine Arte UFF), Rio de Janeiro (Espaço Itaú de Cinema Botafogo e Estação Net Rio), Manaus (Casarão de Ideias), Aracaju (Cine Vitória), São Paulo (Espaço Itaú de Cinema Augusta, Cinesystem Morumbi Town e CineArte), Palmas (Cine Cultura Palmas), Porto Alegre (Cine Bancários), Salvador (Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha), Belo Horizonte (Cine Belas Artes, Cine 104), Santos (Cinespaço Miramar), Belém (Cine Líbero Luxardo) entre outras.