Dupla de boxeadores de “A Luta do Século” marca presença em sessão de Fortaleza

Fortaleza recebe a pré-estreia do filme “A Luta do Século”, de Sérgio Machado, nesta quinta-feira, 15 de março, às 20h30, no Kinoplex do North Shopping, com a presença dos lutadores Reginaldo “Holyfield” e Luciano “Todo Duro”.

A sessão é aberta ao público mediante compra de ingresso via internet ou no balcão de atendimento do cinema. A produção é da Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes. A coprodução é do Canal Brasil, com distribuição da Vitrine Filmes. O filme foi feito com recursos do Governo do Estado via Fundo de Cultura da Bahia, da RioFilme e da Secretaria de Cultura de São Paulo.

Do mesmo diretor de “Cidade Baixa” e “Tudo que Aprendemos Juntos”, o documentário conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano “Todo Duro” Torres (Pernambuco) e Reginaldo “Holyfield” Andrade (Bahia), dois ídolos do esporte na década de 90, que hoje vivem fragilizados pela extrema pobreza após toda uma era de estrelato.

SINOPSE: o documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

SOBRE O DIRETOR

Sérgio Machado foi assistente de direção de Central do Brasil e roteirista de Abril Despedaçado, de Walter Salles. Dirigiu o documentário Onde a Terra Acaba vencedor de 16 prêmios incluindo melhor filme nos Festivais de Biarritz, Rio e Mostra de SP. Cidade Baixa, seu primeiro longa de ficção, foi vencedor de 30 prêmios, entre eles o da Juventude no Festival de Cannes e melhor filme nos festivais do Rio e Huelva. Junto com Karim, dirigiu a série Alice, para a HBO. Tudo Que Aprendemos Juntos, o mais novo filme, foi eleito o melhor longa da 39ª Mostra de SP e vendido para mais de 20 países.

Filmografia

2001: Dirigiu o documentário Onde a Terra Acaba, sobre o cineasta Mário Peixoto.

2005: Dirigiu e roteirizou Cidade Baixa, vencedor de 30 prêmios, entre eles: o Prêmio da Juventude no Festival de Cannes e Festival do Rio.

2007: Dirigiu e roteirizou, com Karim Aïnouz, a série Alice, da HBO.

2009: Dirigiu e adaptou Quincas Berro D’Água, de Jorge Amado.

2014: Dirigiu o documentário Aqui Deste Lugar, com Fernando Coimbra.

2015: Dirigiu e roteirizou Tudo Que Aprendemos Juntos, vencedor da Mostra de SP.