“Emoji: O Filme” é o grande campeão do Framboesa de Ouro 2018

Kim Basinger em “Cinquenta Tons Mais Escuros”

E saiu a lista de premiados do Framboesa de Ouro 2018. O prêmio mais divertido (e anti-Oscar) de Hollywood teve na animação Emoji: O Filme, em que emoticons dos smartphones ganham vida, o grande campeão deste ano. A lista completa dos “vencedores” saiu neste sábado (3/3), em Los Angeles.

Batendo superproduções como Baywatch: S.O.S Malibu, A Múmia, Transformers: O Último Cavaleiro e Cinquenta Tons Mais Escuros, além de pior filme do ano, a produção da Sony venceu em pior direção (Tony Leondis), pior roteiro e pior combo.

Tom Cruise em “A Múmia”

Entre os indicados deste ano estavam nomes como Susan Sarandon, Russell Crowe, Anthony Hopkins, Javier Bardem, e Jennifer Lawrence, todos vencedores do Oscar. Pior para Mel Gibson (pior ator coadjuvante, em Pai em Dose Dupla 2), Kim Basinger (pior atriz coadjuvante, em Cinquenta Tons Mais Escuros) e Tom Cruise (pior ator, por A Múmia).

O destaque curioso da noite ficou para o ator e diretor Tyler Perry (Boo 2! A Madea Halloween), que ao interpretar a idosa Madea, venceu o prêmio de pior atriz do ano. Para fechar, um grande feito para Michel Bay e sua turma; Transformers: O Último Cavaleiro, que havia recebido o maior número de nomeaçõe, saiu da premiação zerado.

Veja a lista completa dos “vencedores”:

Pior Filme

Emoji: O Filme

Pior Diretor

Tony Leondis (Emoji: O Filme)

Pior Atriz

Tyler Perry (Boo 2! A Madea Halloween)

Pior Ator

Tom Cruise (A Múmia)

Pior Ator Coadjuvante

Mel Gibson (Pai em Dose Dupla 2)

Pior Atriz Coadjuvante

Kim Basinger (Cinquenta Tons Mais Escuros)

Pior Reboot/Remake/Sequência

Cinquenta Tons Mais Escuros

Pior Roteiro

Emoji: O Filme

Pior Combinação

Qualquer encontro de dois emojis em Emoji: O Filme

Prêmio Barry L Bumstead, pelo conjunto da obra de ruindade

Chips, o Filme

Prêmio Rotten Tomatoes (tão ruim que é bom/escolha do público)

Baywatch: S.O.S Malibu