Inédito nos cinemas, “O Predestinado” é ficção com viagem temporal e mudança de sexo

O PredestinadoO Predestinado (Predestination, 2014) de Michael e Peter Spierig

O filme: narra a vida de um agente (Ethan Hawke) enviado para uma série de complexas viagens no tempo. Destinado a prevenir futuros assassinos de cometer seus crimes, o agente temporal encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. Agora ele deve parar um criminoso e evitar um ataque devastador em que milhares de vidas serão perdidas.

Porque assistir: baseado na história de Robert A. Heinlein, “All You Zombies”, a fita é estrelada por Ethan Hawke, Sarah Snook e Noah Taylor. De história intrigante, brinca com a questão temporal com inteligência, com o foco na tensão crescente da trama. Na abertura você pode até pensar que a fita terá ação, mas seu estilo é de contar sua história em flashbacks e posicionar o espectador para uma “grande surpresa final”.

Melhores momentos: o “confronto” com o seu inimigo mortal e a descoberta de quem é quem nas idas e vindas do tempo.

Pontos fracos: a atriz Sarah Snook não convence como “homem”. A história promete ação na cena inicial, mas é apenas uma pista falsa, e a tensão poderia ter uma voltagem maior.

Na prateleira da sua casa: fita inédita nos cinemas do Brasil, a ficção inteligente está disponível em Cópia Digital, DVD e Blu-ray com bons extras. Bônus Blu-ray: Erros de Gravação; Uma Viagem através do Tempo; Todos vocês zumbis: Trazendo vida ao Predestinado. Bônus DVD: Uma Viagem através do Tempo; Erros de Gravação.

No elenco Ethan Hawke (indicado ao Oscar de coadjuvante por Dia de Treinamento, 2001 – e ao Globo de Ouro por Boyhood – Da Infância à Juventude, 2014), Sarah Snook – de Beleza Adormecida (2011) e Noah Taylor (de Shine – Brilhante, 1996; Quase Famosos, 2000; e No Limite do Amanhã, 2014). Na direção os irmãos Spierig, de Canibais (2003) e 2019 – O Ano da Extinção (2009).

Termo vetor - segunda versão - DEITADA - 6