Lisbeth Salander está de volta em “A Garota na Teia de Aranha”

DVD já está disponível no Brasil

E não é que a Sony acertou em não continuar a história de Lisbeth Salander logo após seu primeiro filme/livro (Os Homens que não Amavam as Mulheres)? A ida direto para a quarta trama, Millennium – A Garota na Teia de Aranha (The Girl in the Spider’s Web, 2018) de Fede Alvarez, tira o peso de uma comparação direta com o seu antecessor. Mais, dá um novo recomeço à uma personagem forte em um filme que se sustenta muito bem.

Na trama, a anti-heroína que ataca homens que agridem mulheres, Lisbeth Salander (Claire Foy), é contratada por Balder (Stephen Merchant) para recuperar uma nova espécia de Firefall, um programa de computador que dará ao usuário acesso à um imenso arsenal bélico. Ela aceita a tarefa, e consegue roubá-lo da Agência de Segurança Nacional, mas não esperava que o grupo criminoso “Aranhas”, também estivesse interessado nele.

Claro que existe um abismo entre os diretores David Fincher (do primeiro Millennium americano), e Fede Alvarez – de boas credenciais no suspense e horror com o remake de Evil Dead (2013) e o bem sucedido O Homem das Trevas (2016). Mas a tensão aplicada, seja em maiores ou menores níveis, garante a atenção necessária a uma história de mistério que nem é tão complicada assim. E se Sverrir Gudnason não empolga como Mikael Blomkvist, Claire Foy está bem a vontade chutando traseiros como a hacker justiceira.

Com roteiro de Jay Basu & Fede Álvarez e Steven Knight, esse novo capítulo de Millennium é baseado no livro homônimo escrito por David Lagercrantz.

Após passar pelo cinema, Millennium: A Garota na Teia de Aranha já está disponível em DVD, e nas plataformas digitais (NOW, SKYPlay, iTunes, GooglePlay, Looke, Oi, Playstation Store e Filmes & TV Microsoft) pela Sony Pictures Home Entertainment.

Millennium – A Garota na Teia de Aranha (The Girl in the Spider’s Web, 2018) de Fede Alvarez | Gênero: Policial/Suspense | Elenco: Claire Foy, Beau Gadsdon, Sverrir Gudnason | DVD Simples (preço sugerido: R$ 39,90) | Duração: 115 minutos | Formato de Tela: Widescreen 2.39:0 Anamórfico | Áudio: INGLÊS (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1), ESPANHOL (DD 5.1) | Legenda: INGLÊS, PORTUGUÊS, ESPANHOL | Classificação Indicativa: 16 anos | Extras: Comentários com o Diretor Fede Alvarez e o Roteirista Jay Basu; Claire Foy: Tornando-se Lisbeth; Segredos das Irmãs Salander.