Pré de “Bacurau” em Fortaleza terá presença dos diretores e elenco

Vencedor do prêmio do Júri no Festival de Cannes e do prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique, o longa “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, terá pré-estreia seguida de debate em Fortaleza, terça (27), às 19h no Cine Teatro São Luiz. A sessão contará com a presença dos diretores e do elenco, Silvero Pereira, Fabiola Líper, Rodger Rogério e Uirá dos Reis.

Com estreia marcada no Brasil para 29 de agosto, o longa já foi convidado para mais de 100 festivais e mostras ao redor do mundo. Foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) onde será exibido na prestigiosa Mostra ‘Contemporary World Cinema’, e para o New York Film Festival, na principal Mostra ‘Main Slate’. Também foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, e concorre a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

Na trama, o pequeno povoado de Bacurau some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis.

“Bacurau” é a segunda coprodução entre a CinemaScopio do Recife (“O Som ao Redor”, “Aquarius”) e a SBS em Paris (“Synonymes”, de Navad Lapid, vencedor do urso de ouro em Berlim, “Elle”, de Paul Verhoeven, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg). “Bacurau” também é uma coprodução com a Globo Filmes, Simio Filmes, Arte France Cinema, Telecine e Canal Brasil. A distribuição no país é da Vitrine Filmes.

Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

Bacurau (2019) | Pré-estreia seguida de debate em Fortaleza | Terça (27/8) | 19h no Cine Teatro São Luiz | SINOPSE: Num futuro não muito distante, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?