Ridley Scott retorna ao espaço com “Alien: Covenant”, disponível em DVD e Blu-ray

Ridley Scott está de volta e à frente do universo que ele mesmo criou lá em 1979 (com Alien: O Oitavo Passageiro), em ALIEN: COVENANT (2017), um novo capítulo dentro da franquia ALIEN.

E após 11 anos da fatídica expedição Prometheus (retratada no filme de mesmo nome, em 2012), a humanidade dá novos passos rumo a colonização espacial no longínquo planeta Origae-6. Carregando o destino de 2 mil colonos, a viagem sem volta da nave espacial USCSS Covenant sofre uma parada abrupta quando é atingida por uma explosão espacial que mata parte da tripulação.

Durante os reparos da nave, o androide de auxílio David (Michael Fassbender) se depara com um fraco sinal de SOS vindo de um planeta próximo. Ao descobrir um paraíso totalmente desconhecido, a tripulação da nave colonizadora Covenant não poderiam esperar que aquele local poderá se mostrar muito mais sombrio e perigoso do que podiam imaginar. Mal sabia este que estaria para acordar um dos maiores pesadelos que o universo já concebeu.

Dentro da linha do tempo da franquia, ALIEN: COVENANT se passa logo após Prometheus (2012), e antes do primeiro Alien, O Oitavo Passageiro (1979). A cinessérie seguiu com Aliens, O Resgate (1986), Alien³ (1992) e Alien: A Ressurreição (1997).

Informações especiais

Walter (Michael Fassbender): A forma de vida sintética conhecida como Walter se torna a última esperança da humanidade quando o acidente da nave espacial Covenant, em sua viagem até o novo mundo de Origae-6, coloca em risco a mais ambiciosa missão de colonização até então. De honestidade inabalável, Walter fará de tudo para proteger o futuro da raça humana no espaço.

David (Michael Fassbender): O primeiro e mais humanizado androide já criado. David possui a mesma aparência de Walter, porém, suas devoções vão bem além. O misterioso ser, único sobrevivente da antiga Missão Prometheus, é encontrado vivo em um planeta desconhecido e diz guardar a chave para a evolução da humanidade.

USCSS Covenant: A mais avançada nave espacial de colonização foi criada pela Weyland-Yutani. Com uma tripulação de 15 pessoas, ela carrega 2 mil colonos e 1.400 embriões humanos, rumo ao planeta Origae-6.

Origae-6: O chamado Paraíso é o destino final da USCSS Covenant. Após um longo período de pesquisas, foi concluído que Origae-6 é um dos poucos planetas capazes de abrir o futuro da raça humano, dotado de atmosfera favorável e solo fértil para a colonização.

Opinião do editor: em Alien: Covenant (2017), a busca por respostas continua, e evolui para o ‘quem criou os criadores’. E com isso, o diretor faz questão de mostrar que os humanos são sempre os culpados (e sempre seremos) em expor a sua própria espécie ao possível fim. Após um interessante prólogo entre criador e criatura, o sexto capítulo da franquia de ficção-científica faz bem a colagem com a trama de Prometheus, e se arrisca em abrir sua trama logo com um desastre dentro de uma nave colonizadora, batizada Covenant (com direito a ponta de James Franco).

E se mesmo se saindo muito bem em Prometheus, Noomi Rapace não era uma nova Ripley (Sigourney Weaver), a nova protagonista Katherine Waterston (de Animais Fantásticos e Onde Habitam, 2016) é muito menos. Por outro lado temos não apenas um, mas dois Michael Fassbender, como os androides David e sua versão atualizada, Walter, atingindo novamente a perfeição. A sucessão de fatos tem o objetivo de entreter e segurar o espectador atual, tão acostumado aos fiapos de trama e uma ação incessante. Vai encontrar algo parecido aqui, principalmente na metade final, portanto missão cumprida. Mais ainda assim faltou mais baba, mais tensão e ação com um possível ápice do medo, exatamente do jeito que a franquia merece. [Clique aqui para ler a crítica completa].

Onde comprar:

Aluguel digital: NET NOW, Sky, Oi TV | Aluguel e compra digital: iTunes Store, Google Play, Looke, PSN Store, Microsoft Store, entre outros | Blu-ray e DVD: Lojas Americanas, Saraiva, Livraria Cultura, FNAC, entre outros.

Preços sugeridos: Blu-ray (R$ 69,90) e DVD (R$ 39,90) | Coleção limitada em Steelbook com os seis filmes da série: 199,90;

Conteúdos dos extras exclusivos:

O Blu-ray contém os seguintes extras:

• Cenas Excluídas e Estendidas | Especial USCSS Covenant | Especial Sector 87 – Planeta 4 | Aula Master: Ridley Scott | Comentários do Diretor Ridley Scott | Galeria de Produção | Trailers.

O DVD contém os seguintes extras:

• Cenas Excluídas e Estendidas | Fotos | Comentários do Diretor Ridley Scott