Schwarzenegger volta no quinto “Exterminador do Futuro”, agora em Steebook

Arnold Schwazernegger comanda o elenco com Emilia Clarke, Jai Courtney e Jason Clarke, que chegam em home entertainment com o sci-fi O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS (TERMINATOR GENESYS, 2015) em uma versão limitada, em Steelbook, e recheado de bônus especiais até então inéditos.

No quinto filme da franquia de sucesso, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS é o quinto filme da série O Exterminador do Futuro, iniciada em 1984. Arnold Schwarzenegger retorna no papel principal de O Exterminador. No elenco há ainda Dayo Okeniyi, Byung-hun Lee, Matt Smith e JK Simmons.

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS (TERMINATOR GENESYS, 2015) | Direção: Alan Taylor | Elenco: Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke, Jai Courtney, Byung-Hun Lee, Matt Smith, J. K. Simmons, Dayo Okeniyi, Courtney B. Vance, Michael Gladis, Gregory Alan Williams, Thomas Francis Murphy, Sandrine Holt, Douglas Smith, Griff Furst, Bryant Prince, Kerry O’Malley, John L. Armijo.

Sinopse: Na guerra entre homens contra máquinas, o sargento Kyle Reese é enviado de volta a 1984, pelo líder da resistência John Connor, para proteger sua jovem mãe, Sarah Connor. Desta vez, porém, inesperados eventos alteraram o passado e ameaçam o futuro de toda a humanidade. Agora Reese (Jai Courtney) precisa unir forças com Sarah (Emilia Clarke) e o guardião dela (Schwarzenegger) para salvar o mundo e impedir a próxima evolução de Exterminadores, “nesta nova versão cheia de ação do começo ao fim.”

Blu-ray Simples (Steelbook) e limitado, com preço sugerido: R$ 79,90 | Gênero: Ficção-Científica | Duração: 126 minutos | Formato de Tela: Widescreen 2.40:1 | Áudio: INGLÊS (DOLBY ATMOS), ESPANHOL (DD 5.1), PORTUGUÊS (DD 5.1) | Legenda: INGLÊS e INGLÊS (SDH), ESPANHOL, PORTUGUÊS | Classificação Indicativa: 12 anos | Extras: Dinâmica Familiar; Infiltração e Exterminação; Atualizações – Efeitos de O Exterminador Do Futuro Gênesis.

Opinião do editor

A condução em grande escala de Alan Taylor (Thor: O Mundo Sombrio, 2013) faz a diferença para a consistência das grande cenas de ação. Entre elas há a invasão à Skynet em 2029; a fuga de um hospital; uma perseguição de helicópteros; embates empolgantes – tipo destruição total – entre T-800/Arnold e T-1000 (Byung-Hun Lee), seguida de uma engenhosa armadilha; a fuga em um ônibus escolar em uma ponte; e a missão final na tentativa de acabar com a Skynet/Gênesis.

Apesar da confusão atemporal, não se preocupe com os rumos da ficção científica, as explicações não tardarão. Tudo é possível? Em se tratando de idas e vindas no tempo, sim. Porém, há um amargor em relação às constantes atualizações na história, abertamente justificadas, com as explicações contínuas entre uma e outra explosão.

Entre homenagens e reverências (John Connor usa uma moto em uma perseguição), faltou só um “Hasta La Vista, Baby!”. Mas pelas possibilidades abertas ao final da superprodução e na cena entre-créditos (sim, há uma extra), o caminho está totalmente aberto para novas aventuras. [Clique aqui para ler a crítica completa].