Série de TV baseada em filme de Steven Spielberg estreia no Brasil

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/09/Minority Report A Série
Adaptação do filme de Spielberg, estreia “Minority Report A Série” (Foto: Fox)

Na quinta-feira, dia 24 de setembro, logo após o CineFOX Action, a FOX estreia da 1ª temporada de “Minority Report – A Série”. Composta por 13 episódios de uma hora, a produção é baseada no filme homônimo de sucesso do produtor executivo da série Steven Spielberg, e essa é a primeira vez que um de seus filmes é adaptado para a televisão. O filme estrelado por Tom Cruise, por sua vez, foi baseado em um conto de ficção-científica de Philip K. Dick, o mesmo autor de O Vingador do Futuro e Blade Runner. [tribuna-veja-tambem id=”9292″ align=”alignright”]

A aventura de sci-fi apresenta a estranha aliança entre um homem assombrado por seu futuro, e uma policial perseguida por seu passado. Juntos, eles tentam impedir os piores crimes do ano de 2065 antes mesmo que eles aconteçam.

A história acontece em Washington D.C, dez anos depois do fim do PreCrimen, uma divisão policial que identificava e eliminava delinquentes antes de que eles cometessem os crimes. Para fazer acontecer este tipo de justiça, o governo utilizava de três “premonitores” capazes de prever o futuro: Dash, Arthur e Agatha.

Porém, no ano de 2065, a solução destes delitos é feita de maneira diferente, e a justiça se baseia cada vez mais em tecnologias sofisticadas e confiáveis e menos nos instintos premonitórios. Dash, estimulado por visões espantosas, porém pouco nítidas, voltou para ajudar, em segredo, a inteligente detetive Lara Vega a impedir os assassinatos que ele previu. Por outro lado, o tenente Will Blake tenta decifrar como Vera consegue resolver casos aparentemente impossíveis.

Dash e Vega correm pelo cenário futurista em busca do irmão gêmeo de Dash, Arthur, que está desaparecido. Para complicar as coisas, Agatha, a irmã adotiva de Dash e Arthur, uma mulher inteligente e mal-humorada que a única coisa que quer é que Dash volte para casa.

Um drama sobre crimes e conspirações em uma história atemporal de conexão: duas almas perdidas, Dash e Vega, que encontram um no outro a amizade, uma razão para viver e a redenção. A série é estrelada pelo venezuelano Wilmer Valderrama (That ’70s Show), Meagan Good (O Poder do Ritmo) e Stark Sands (Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum).

Serviço
FOX estreia “Minority Report – A Série”
Quinta-feira, dia 24 de Setembro (para sexta) 00:15