Videodicas #1: “Whiplash”, “A Bela e a Fera” e “Os Pinguins de Madagascar”

Gravado direto das prateleiras para o “Nas Prateleiras”, o Tribuna do Ceará estreia essa semana o “Videodicas”. O objetivo é, em apenas um minuto, dar três dicas de produções já disponíveis em DVD ou em Blu-ray. Na primeira recomendação vão um drama indicado ao Oscar, um romance aventuresco e uma animação.

[uol video=”http://mais.uol.com.br/view/15466824″]

Um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração. Dentro de uma escola de música conceituada, chama a tenção do professor Terence Fletcher (J.K. Simons), um impiedoso mestre do jazz. E ao entrar para a orquestra principal, a convivência com o abusivo maestro fará o jovem transformar seu sonho em obsessão. Drama indicado ao Oscar de melhor filme, ganhou as estatuetas de ator coadjuvante (J.K. Simons), montagem e mixagem de som.

  • A Bela e a Fera (La belle et la bête, 2014) de Christophe Gans

Em 1810, após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural. O destino surge implacável de novo, e quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado e é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro. A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas sim uma vida estranha, cheia de magia, luxo e tristeza. Todas as noites, sem exceção, Bela janta com a fera, e todas as noites ela é visitada por sonhos que retratam a triste história dela. O gigante começa a se sentir cada vez mais atraído pela bela jovem, que usa toda a sua coragem para chegar ao fundo da maldição que atormenta seu estranho admirador.

Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados pelo temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto.