“Wasp Network” abre a Mostra de SP 2019

O novo filme de Olivier Assayas, “WASP NETWORK”, abrirá a 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que ocorre de 17 a 30 de outubro. O longa é inspirado na obra Os Últimos Soldados da Guerra fria, de Fernando Morais,  foi produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira (RT Features) e concorre ao prêmio máximo do Festival de Veneza, o Leão de Ouro.

Gael Garcia Bernal e Wagner Moura, que estão no elenco ao lado de Penélope Cruz, confirmaram presença na abertura da Mostra. Além da nova obra, outros títulos de Assayas serão exibidos no evento.

Rodado em Cuba e nas Ilhas Canárias, “WASP NETWORK” é a história real de espiões cubanos em solo americano, que revela os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA. Nos anos 1990, quando grupos contrários a Fidel Castro realizaram ataques terroristas em Cuba, o governo cubano revidou enviando agentes que se infiltraram nessas organizações.

SOBRE A RT FEATURES 

Fundada e dirigida por Rodrigo Teixeira, a RT Features é uma produtora nacional e internacional de conteúdo cultural e entretenimento para cinema e televisão, com base em São Paulo, Brasil, e escritório em Nova York, nos EUA. Dentre outras produções, seu currículo conta com os longas-metragens O Cheiro do Ralo (2006), O Abismo Prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014), O Silêncio do Céu (2016) e a série O Hipnotizador (para a HBO Latin America em 2015).

No mercado internacional, a RT Features produziu os longas Frances Ha (2013), O amor é estranho (2014), Love (2015), Mistress America (2015), A Bruxa (2016), Patti Cake$ (2017) e o indicado ao Oscar Me Chame Pelo Seu Nome (2017). Em 2018, a RT Features produziu o novo filme de James Gray, Ad Astra, e, no Brasil, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, de Karim Aïnouz, ambos com previsão de estreia para esse ano.

Dedicada a trabalhar com jovens e talentosos diretores desde a sua criação, a RT Features formou uma joint venture com a Sikelia Productions, de Martin Scorsese, com o objetivo de produzir filmes de cineastas emergentes em todo o mundo. O primeiro longa-metragem desta parceria, A Ciambra, estreou na Quinzena dos Realizadores em 2017 e os próximos estão em fase de produção.