“Os Dez Mandamentos – O Filme” estreará em mais de 1.000 cinemas

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2016/01/10
O filme promete quebrar mais recordes de bilheteria (Foto: Paris Filmes)

Antes mesmo da estreia, “Os Dez Mandamentos – O Filme” já obra milagres. O filme bíblico baseado na novela da Record já vendeu mais de 1,5 milhão de ingressos, em apenas 12 dias de venda antecipada.

O número impressiona o mercado, e já bateu – de longe – o recordista anterior de ingressos comercializados de forma antecipada nos cinemas do Brasil: “Saga Crepúsculo, Amanhecer – Parte 2” (2013). A aventura romântica vendeu 645 mil ingressos em 2 meses de pré-venda.

Com estreia marcada para o próximo dia 28 de janeiro, o filme nacional já está programado para entrar em cartaz em mais de 1.000 salas em todo Brasil. Dessa forma, a obra entrará para a história do circuito nacional de exibição entre os filmes nacionais como o filme de maior salas exibindo um único filme. As informações são do Filme B, portal do mercado de cinema no Brasil, e da Paris Filmes, distribuidor do longa.

A marca anterior pertencia à comédia “Até que a Sorte nos Separe 3”, que estreou no dia 24 de dezembro em 808 salas do Brasil. O filme é uma produção em parceria da Record, Paris Filmes e Downtown, baseado na novela escrita por Vivan de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini. Além de cenas exclusivas, o filme terá um final inédito daquele exibido na TV, que antecipará a segunda temporada da novela.

O filme

A adaptação conta a épica jornada de Móises (Guilherme Winter) na missão de salvar o povo hebreu da escravidão egípcia sob o governo de Ramsés (Sergio Marone). O longa contará com a mesma equipe da televisão.

No elenco Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Giselle Itié, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho, Vera Zimmermann, Zécarlos Machado, Larissa Maciel e Sydnei Sampaio no elenco principal.

Vendido como uma superprodução nacional, o filme bíblico promete efeitos realmente especiais para contar uma das mais famosas passagens da Bíblia, a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.

[uol video=”http://mais.uol.com.br/view/15715920″]

 

Novela

A novela foi ao ar entre março e novembro de 2015, com uma audiência de estimados 144 milhões de telespectadores no Brasil. O produto No dia do seu último capítulo, com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do País e alavancou em 139% seus índices na faixa nobre. A segunda e última fase da novela estreia em março próximo. Serão mais 60 capítulos até a estreia da próxima fase, “A Terra Prometida”.

[tribuna-saiba-mais id=”10922″ align=”aligncenter”]