• Último
  • Trending
  • Todos
Já estamos de olho no Festival Varilux de Cinema Francês 2018

Já estamos de olho no Festival Varilux de Cinema Francês 2018

11 de maio de 2018
Ranking da franquia “Missão: Impossível” (1996~2025)

Ranking da franquia “Missão: Impossível” (1996~2025)

25 de maio de 2025
“Premonição 6” volta com os absurdos que fizeram valer a franquia

“Premonição 6” volta com os absurdos que fizeram valer a franquia

14 de maio de 2025
Globo de Ouro anuncia a categoria de prêmio de “Melhor Podcast” para 2026

Globo de Ouro anuncia a categoria de prêmio de “Melhor Podcast” para 2026

12 de maio de 2025
Conheça o Júri do 78º Festival de Cannes

Conheça o Júri do 78º Festival de Cannes

28 de abril de 2025
Diego Luna exalta a parceria com Tony Gilroy e fala sobre tom de revolução na segunda temporada de “Star Wars: Andor”

Diego Luna exalta a parceria com Tony Gilroy e fala sobre tom de revolução na segunda temporada de “Star Wars: Andor”

25 de abril de 2025
História de Superman é recontada em tom épico em “Homem de Aço” (2013)

História de Superman é recontada em tom épico em “Homem de Aço” (2013)

15 de abril de 2025
Obra nacional da Boca do Lixo, “Nova Onda” reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

Obra nacional da Boca do Lixo, “Nova Onda” reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

27 de março de 2025
“O Melhor Amigo” é uma divertida e vibrante comédia romântica musical

“O Melhor Amigo” é uma divertida e vibrante comédia romântica musical

11 de março de 2025
Brasil vence o Oscar de Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui” em noite que consagra “Anora”

Brasil vence o Oscar de Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui” em noite que consagra “Anora”

3 de março de 2025
A importância do Seguro Cinematográfico para produções audiovisuais

A importância do Seguro Cinematográfico para produções audiovisuais

28 de fevereiro de 2025
UCI Day Oscar: rede faz maratonas com filmes indicados com preços promocionais

UCI Day Oscar: rede faz maratonas com filmes indicados com preços promocionais

25 de fevereiro de 2025
Steven Soderbergh reconfigura o horror com “Presença”

Steven Soderbergh reconfigura o horror com “Presença”

18 de fevereiro de 2025
segunda-feira, junho 16, 2025
Clube Cinema
  • Home
  • Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Clube Cinema
Home News
Já estamos de olho no Festival Varilux de Cinema Francês 2018

Já estamos de olho no Festival Varilux de Cinema Francês 2018

por Daniel Herculano
11 de maio de 2018
em News
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter

O Festival Varilux de Cinema Francês está de volta! Esta edição levará ao público de todo o Brasil uma seleção com 20 filmes da cinematografia recente francesa. Portanto a maratona de filmes franceses já tem data para começar. De 7 a 20 de junho, cerca de 60 cidades brasileiras recebem o Festival do Cinema Francês em 2018. Consolidada como uma das principais do evento, ficando com o 6º melhor público na edição de 2017, Fortaleza terá inclusive mais uma vez uma premiere para convidados, no dia 6 de junho.

O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Além dos longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa, há também um clássico que será divulgado em breve, mas o filme de abertura do festival será o premiado “O Orgulho” (Le Brio, 2017).

Destaques

Entre os destaques, está o badalado longa “O Amante Duplo”, último longa de François Ozon. O suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018. O drama conta a jornada de Chloé (Marine Vacth), uma jovem frágil que se apaixona por seu psicoterapeuta. Após alguns meses o casal vai morar junto, porém ela descobre que seu amante lhe escondeu outro lado de sua identidade. O longa inspirou, ainda, a arte visual do cartaz do festival e foi exibido no Festival de Cannes ano passado.

Jérémie Rénier virá ao Brasil com seu irmão, Yannick Rénier e a atriz Zita Hanrot. A dupla de diretores apresentará o drama “Carnívoras”, protagonizado por Zita, vencedora do César de Melhor Atriz Revelação em 2016, por “Fátima”.

A comédia fica por conta do longa “De Carona para o Amor”. O ator Franck Dubosc, também diretor do filme, é Jocelyn. O bem-sucedido homem de negócios, é um sedutor e mentiroso inveterado. Apesar de cansado de si mesmo, acaba seduzindo uma jovem bonita, fingindo ser deficiente, até o dia em que ela lhe apresenta sua irmã, que é realmente deficiente. No mesmo estilo, temos o leve “50 São os Novos 30”, de Valérie Lemercier. No longa, Marie-Francine (Valérie Lemercier) está na crise dos 50 anos. Acabou de ser demitida, foi abandonada pelo marido e foi obrigada a voltar a viver com os pais e a trabalhar numa loja de cigarros eletrônicos. Tudo parece perdido até que ela conhece Miguel (Patrick Timsit), um cozinheiro que vai mexer com o seu coração. Dirigido e protagonizado por Valérie Lemercier, o filme traz o desenrolar desse romance, que leva a personagem principal de volta a sua adolescência.  

O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês. Entre as produções, destacam-se três filmes da nova geração francesa de cineastas, designada várias vezes pela crítica de “nouvelle guarde”: “Custódia” (Jusqu’à la garde), de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza. “A Excêntrica Família de Gaspard” (Gaspard va au marriage), de Antony Cordier, comédia maluca e melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo. “Diane” (Diane a les épaules), de Fabien Gorgeart, em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.

Também obras de jovens cineastas, dois filmes de gênero pouco comuns na França tem como cenário uma Paris pós-cataclismo. Ao mesmo tempo uma sátira social e um filme de zumbis, a longa de Dominique Rocher “A Noite Devorou o Mundo” (La nuit a dévoré le monde) mostra a cidade invadida pelas criaturas, com um único ser humano tentando sobreviver. Sam (Anders Danielsen Lie) se levanta de manhã em seu apartamento no qual abrigava uma festa no dia anterior, mas se dá conta que as ruas de Paris está coberta de mortos-vivos. Mas será que ele é mesmo o único sobrevivente?

Na mesma veia, “O Último Suspiro” (Dans la brume), do quebequense Daniel Roby, mostra uma família tentando se salvar após uma contaminação química, com Romain Duris no papel principal. No dia em que uma névoa estranha e mortal submerge em Paris, os sobreviventes encontram refúgio nos andares superiores dos edifícios e nos telhados da capital. Sem informação, sem eletricidade, sem água ou comida, uma pequena família tenta sobreviver a esse desastre. Mas as horas passam e uma coisa é clara: a ajuda não virá e será necessário tentar a sorte na névoa.

Casablanca é palco de distintas trajetórias em “Primavera em Casablanca”, do cineasta Nabil Ayouch. Entre o passado e o presente, cinco destinos estão inconscientemente interligados. Diferentes rostos, diferentes lutas, mas a mesma busca pela liberdade. E o som de uma revolta que cresce. O filme é estrelado por Maryam Touzani, Arieh Worthalter, Abdelilah Rachid.

 

Noite francesa na premiere

Com o oferecimento da Aliança Francesa Fortaleza, a Capital cearense recebe uma exclusiva premiere para convidades, em uma verdadeira noite francesa, antes da exibição do filme “O Orgulho” (Le Brio, 2017). Convidades ilustres, alunos e professores serão recebidos com o melhor da gastonomia francesa, e brindará a noite com espumante francês.

Marcado para uma quarta-feira (6 de junho), evento começará às 19 horas e contará também com o apoio do Consulado Honorário da França em Fortaleza, representado pela cônsul honorária, Fernanda Jensen.

Apoiadora institucional do festival, a Aliança Francesa organiza as sessões educativas e as sessões de democratização, que abrem os filmes do festival a um público cada ano mais amplo. Nas redes sociais da escola de língua da capital cearense há sorteio de ingressos para as sessões regulares. Confira detalhes do filme que abre o festival em 2018.

O Orgulho | Título original: Le brio | França, 2017 | Direção: Yvan Attal | Comédia/Drama | 95 mminutos | Com: Daniel Auteuil, Camélia Jordana, Yasin Houicha | Distribuição no Brasil: Pandora Filmes | Indicado ao prêmio César de melhor filme do ano, melhor ator (Daniel Auteuil) e Revelação (Camélia Jordana, vencedora do prêmio).

Sinopse: Neila Salah (Camélia Jordana , prêmio César 2018 de Melhor Atriz Revelação) cresceu na periferia e sonha em se tornar advogada. Inscrita na grande universidade parisiense de Assas, ela confronta, desde o primeiro dia, Pierre Mazard (Daniel Auteuil), professor conhecido por suas provocações e deslizes. Para se desculpar por sua conduta desrespeitosa, Pierre aceita preparar Neila para o prestigioso concurso de eloquência. Cínico e exigente, Pierre pode se tornar o mentor que Neila precisa… Mas é necessário que ambos superem seus preconceitos.

Delegação artística e outras atividades

A delegação artística estará presente este ano em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 9 de Junho. Além da exibição dos filmes, as atividades paralelas contemplam:

– Debates com os integrantes da delegação (atores e cineastas)

– Ações e sessões educativas

– Laboratório franco-brasileiro de roteiros, sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França).

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento tem apoio institucional da Aliança Francesa no  Brasil.

Tags: Aliança Francesacinema francêsCinépolis Riomarfestival de cinemaFestival Varilux de Cinema FrancêsFestival Varilux de Cinema Francês 2018Festival Varilux de Cinema Francês de 2018
Post Anterior

É grátis! Seminário discute a produção da animação brasileira no I Anima Ceará

Próximo Post

Edição especial em Steelbook celebra 25 anos de "Jurassic Park"

Daniel Herculano

Daniel Herculano

Votante Internacional do Globo de Ouro desde 2022, é critico membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Próximo Post
Edição especial em Steelbook celebra 25 anos de “Jurassic Park”

Edição especial em Steelbook celebra 25 anos de "Jurassic Park"

Diretor de “Jurassic World” estreia drama familiar na rede Telecine

Diretor de "Jurassic World" estreia drama familiar na rede Telecine

Crítica: “O Processo” é um espelho do debate político atual

Crítica: "O Processo" é um espelho do debate político atual

  •      A reuni  o t  o esperada est   mais pr  xima do que nunca  HBO Max divulga novo trailer e p  ster de FRIENDS  THE REUNION     O especial estar   dispon  vel no Brasil  Am  rica Latina e Caribe - exclusivamente na HBO Max - no lan  amento da plataforma  em junho    Ap  s anos de in  meros pedidos de f  s do mundo todo  as estrelas da s  rie Jennifer Aniston  Courteney Cox  Lisa Kudrow  Matt LeBlanc  Matthew Perry e David Schwimmer voltam ao Stage 24  cen  rio original da ic  nica com  dia nos est  dio Warner Bros   para uma celebra    o inesquec  vel    FRIENDS  THE REUNION trar   diversos convidados especiais como David Beckham  Justin Bieber  BTS  James Corden  Cindy Crawford  Cara Delevinge  Lady Gaga  Elliott Gould  Kit Harington  Larry Hankin  Mindy Kaling  Thomas Lennon  Christina Pickles  Tom Selleck  James Michael Tyler  Maggie Wheeler  Reese Witherspoon e Malala Yousafzai    Todos os epis  dios e temporadas completas de FRIENDS tamb  m estar  o dispon  veis na HBO Max no seu lan  amento  no pr  ximo m  s    Ben Winston dirigiu o especial junto com os produtores executivos de  Friends  Kevin Bright  Marta Kauffman e David Crane  O especial    da Warner Bros  Unscripted Television em associa    o com Warner Horizon  Fulwell 73 Productions e Bright   Kauffman   Crane Productions  Aniston  Cox  Kudrow  LeBlanc  Perry e Schwimmer foram os produtores executivos do especial e Emma Conway  James Longman e Stacey Thomas-Muir os co-produtores executivos     friends  friendsthereunion  hbo  hboMax  tvseries  sitcom  JenniferAniston  CourteneyCox  LisaKudrow  MattLeBlanc  MatthewPerry  DavidSchwimmer  thereunion  Justinbieber  ladygaga  davidbeckham
  •          Em Guerra com o Vov    The War with Grandpa  2021    EM CARTAZ NOS CINEMAS   Estrelado por Robert De Niro  EM GUERRA COM O VOV      uma com  dia feita para divertir toda a fam  lia  No filme  Peter  Oakes Fegley  e seu av   Ed  Robert De Niro  costumavam ter uma boa rela    o  mas quando o av   se muda para a casa da fam  lia  Peter    for  ado a deixar seu quarto e a dormir no s  t  o  Determinado em conseguir seu espa  o de volta  o garoto planeja uma s  rie de armadilhas para expulsar o av    mas Ed n  o quer se render e em pouco tempo eles declaram uma guerra  Preparados           Cineminha  com  dia  ads  ad  RobertDeNiro  familymovie  cinema  emcartaz  estreia  supercinema  sessaodecinema  filme  filmes  emguerracomovovo  poster  movieposter  Brasil  SetimaArte  filmesinesqueciveis
  • Olha o rabisco do  seltonmello a    que se garantiu em jornada dupla  ator diretor  Outra edi    o autografada da cole    o  o sens  vel  e delicioso   O Palha  o   2011   Benjamim e seu pai  Valdemar  formam a divertida dupla de palha  os Pangar   e Puro Sangue  Os dois trabalham em um circo mambembe  mas Benjamin decide abandonar a vida art  stica e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho                         cineminha  cine  bdcollector  edicaoautografada  bds  filmesinesqueciveis  Cinema  cinemanacional  Brasil  theclown  seltonmello  opalhaco  opalha  o  drama  comedia  bccollection  imagemfilmes  minhacolecao  meusfilmes  midiafisica
  •         Voltando   s edi    es autografadas da cole    o   Abismo Prateado   2011  de  karimainouz  e autografada por ele mesmo     Violeta   alessandranegrini     uma dentista de 40 anos  casada e com um filho  Um dia  recebe uma mensagem do seu marido dizendo que ele est   indo embora  Sem saber o que fazer  ela simplesmente perambula pelo Rio de Janeiro em busca de uma solu    o              1 2      chicobuarque  RJ  riodejaneiro  cinemanacional  karimainouz  edicaoautografada  drama  filmeraro  dvdcollection  dvdcollector  dvds  filmes  domingo  minhacolecao  meusfilnes  midiafisica  filmesinesqueciveis
  • Feliz Dia das M  es                  Boa Noite  Mam  e  Ich seh  Ich seh  2014   Ap  s ficar afastada alguns dias  por conta de cirurgias pl  sticas  a m  e de dois garotos g  meos volta para casa  Entretanto  seus filhos n  o acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua m  e  A partir da    nada mais ser   como antes                        diadasmaes  mamae  euteamo  love  domingo  midiafisica  dvds  bluray  cineminha  teladesucessos  filmesinesqueciveis  filminho  suspensepsicol  gico  suspense  FilmesdeTerror  filmesdesuspense  CineClassico  CinemaEmCasa
  •     Edi    o autografada  Temos  PARTE II  A leve e divertida semibiopic da mestra   AnaMariaBahiana  bakana72    uma del  cia                         Raro  eu desafio quem tenha na cole    o esse filme doce  que tamb  m    um dos destaques da minha cole    o                    anos70  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  Cinemaemcasa  romance  comediaromantica  pazeamor  filmesinesqueciveis  Brasil  teladesucessos  telaquente  udigrudi  musica  Rock  hippie  ditaduramilitar  love  comedia   peaceandlove  buenavista  Brazil  Brasil  GlobeDeOuro   goldenglobe
  •     Edi    o autografada  Temos   A sens  vel e divertida ode    arte de  allandeberton    uma obra sens  vel  arrebatadora e obrigat  rio                      pacarreteofilme    um filme lindo  vencedor de 8 Kikitos de Ouro no  festivaldecinemadegramado  agora    um dos destaques da minha cole    o                            Pacarrete  cinemacearense  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  sabado  filmesinesqueciveis  Brasil  festivaldegramado   bluray  festivaldevitoria  cinemaemcasa
  •              Dia de pesquisa  clubeboxbrasil  Que tal esse  realgdt  Anos 90 batendo pesado aqui   clubebox      filmesdemonstros  filmesdeterror  filmesdesuspense  Mimic  guillermodeltoro  mutacao  bdcollector  midiafisica  bdcollection  colecionismo  cinemaemcasa  teladesucessos  telaquente  Sessaodatarde
Facebook Twitter

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In