Zaroff, O Caçador de Vidas (The Most Dangerous Game, 1932)
Mais um achado da Classicline, “Zaroff, O Caçador de Vidas” (The Most Dangerous Game, 1932) é baseado em um conto de Richard Connell, publicado em 1924 como The Hounds of Zaroff, e que se percebe ainda como muito atual, sendo inclusive uma das inspirações do sucesso internacional Bacurau (2019). Sua produção mantém o pique de alto nível mesclando a aventura e o suspense, mesmo com quase 90 anos desde a sua estreia. E de bastidor, traz uma curiosidade muito interessante. Foi produzido nos estúdios da RKO Radio Pictures, durante os intervalos nas filmagens do clássico King Kong (1933), utilizando profissionais e cenários.
Na trama, o Conde Zaroff (Leslie Banks) é um nobre russo insano, que costuma ter humanos como presa quando caça em sua remota ilha. Ele se “abastece” provocando naufrágios, ao alterar as sinalizações que avisam onde estão os perigosos recifes de corais. O único sobrevivente de um destes naufrágios, Robert “Bob” Rainsford (Joel McCrea) é um famoso caçador que, quando descobre como Zaroff se “diverte”, se revolta. O conde lhe propõe que os dois cacem os passageiros do próximo navio, mas diante da recusa, o nobre decide simultaneamente caçar Bob e Eve Trowbridge (Fay Wray), uma outra hóspede – que agora terão que fugir juntos, e lutar por suas vidas se quiserem sobreviver.
Descubra e se surpreenda. A edição especial de colecionador da Classicline apresenta duas versões: a original em P&B e a colorizada por Ray Harryhausen, além de galeria de fotos, cartazes originais, trailer, comentários de James V. D’ard sobre o filme, John Morgan sobre a trilha sonora, Ray Harry sobre a trila sonora.
Filme também escolhido para compor a edição número 54 “Assassinos” da Clube Box, o primeiro clube de assinatura de Cinema e Literatura do Brasil.