Classicline lança digipak com dois clássicos de máfia dos anos 30

A Classicline lança com exclusividade, um digipack duplo contendo dois clássicos do cinema americano de máfia dos anos 30. Intitulado de ‘Cinema Em Dobro – Máfia’, a edição de luxo contém Alma no Lodo (Little Caesar) e Inimigo Público (The Public Enemy), ambos filmes policiais de 1931.

Disco 1: Alma no Lodo (Little Caesar, 1931) de Mervyn Leroy

Fita policial conta a história do ambicioso criminoso Rico (Edward G. Robinson), que se junta à gangue de Sam Vettori com seu amigo Joe Massara (Douglas Fairbanks Jr.). Ele logo se torna o líder dos bandidos, sendo conhecido como Little Caesar e fica mais perto do grande mafioso Pete Montana. Em um assalto a um clube noturno, ele mata o Comissário Alvin McClure e seu amigo Joe testemunha o assassinato.

Produção concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, foi registrado como obra a ser preservada pelo National Film Preservation Board, em 2000.

Disco 2: Inimigo Público (The Public Enemy, 1931) de William A. Wellman

Na Chicago de 1909, dois amigos – Tom Powers (James Cagney) e Matt Doyle (Edward Woods) – desde novos, já praticam pequenos furtos. Quando se tornam jovens, planejam roubos com Putty Nose. A chegada da Lei Seca fará com que ganhem muito dinheiro vendendo bebida ilegalmente e em pouco tempo Tom e Matt tornam-se muito ricos. Mas o que perceberão é que para manter este padrão de vida, o preço pode ser pago com a própria alma.

Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, também teve sua cópia preservada pelo National Film Preservation Board, em 1998.

Comments are off

  1. Expedito Leonel Clementino 12 de setembro de 2016 at 15:32

    Qual é o preço?


Comments are closed.