• Último
  • Trending
  • Todos
Site mexicano especializado em Oscar crava o filme brasileiro “Feito Pipa” no Shortlist de Filme Internacional

Site mexicano especializado em Oscar crava o filme brasileiro “Feito Pipa” no Shortlist de Filme Internacional

25 de setembro de 2026
Assistimos a TODOS os filmes “Resident Evil” antes da estreia da nova produção

Assistimos a TODOS os filmes “Resident Evil” antes da estreia da nova produção

17 de setembro de 2026
“Feito Pipa” ganha distribuição na Europa e América Latina

“Feito Pipa” ganha distribuição na Europa e América Latina

16 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “El Fin de Los Tiempos”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “El Fin de Los Tiempos”

10 de setembro de 2026
Festival do Rio 2026 anuncia os filmes selecionados para a Première Brasil

Academia Brasileira de Cinema anuncia shortlist com os filmes finalistas para concorrer à indicação ao Oscar

9 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “The H@llow Man”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “The H@llow Man”

9 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Meteorito”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Meteorito”

8 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Prima Della Guerra”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Prima Della Guerra”

7 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “London”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “London”

6 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Our Share of Sand”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Our Share of Sand”

5 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Zoom In, Zoom Out”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Zoom In, Zoom Out”

4 de setembro de 2026
Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Il Grande Giaffa”

Semana Internacional da Crítica – Festival de Veneza: “Il Grande Giaffa”

3 de setembro de 2026
Para conhecer mais vida que obra de Belchior, “Alucinação” (2026) é um grande acerto do Canal Brasil

Para conhecer mais vida que obra de Belchior, “Alucinação” (2026) é um grande acerto do Canal Brasil

2 de setembro de 2026
sexta-feira, setembro 25, 2026
Clube Cinema
  • Home
  • Crítica – Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Clube Cinema
Home Oscar - Globo de Ouro
Site mexicano especializado em Oscar crava o filme brasileiro “Feito Pipa” no Shortlist de Filme Internacional

Site mexicano especializado em Oscar crava o filme brasileiro “Feito Pipa” no Shortlist de Filme Internacional

por Daniel Herculano
25 de setembro de 2026
em Oscar - Globo de Ouro
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter

A missão de “Feito Pipa” (Gugu´s World, 2026) de Allan Deberton, é fazer o Brasil chegar entre os finalistas do Oscar de Filme Internacional pela terceira vez consecutiva. Sua trajetória nos festivais intenacionais de cinema, inlcuindo um Urso de Cristal no Festival de Berlim, além da aclamação no Festival Gramado (com quatro Kikitos, incluindo Melhor Filme Popuplar e Direção, além de uma Menção Honrosa) provam que o caminho pode ser difícil, mas não impossível.

E o site de cinema mexicano especializado no Oscar, Ruta Dorada, publicou seus escolhidos para a propável Shortlist da categoria de Filme Internacional de 2027. As shortlists oficiais do Oscar 2027 serão anunciadas em 15 de dezembro de 2026, e a lista final com todos os indicados sai em 21 de janeiro de 2027.

E especificamente sobre a categoria de Filme Internacional, o Ruta Dorada citou:

  • A Bola Preta (La Bola Negra) de Javier Calvo e Javier Ambrossi – ESPANHA

“A absoluta favorita do momento parece ser ‘A Bola Negra’ da Espanha. Onde quer que seja apresentada, a obra gera reações desbordantes e muito entusiastas. A maioria dos analistas que seguiram a carreira de prêmios não só foi colocada na categoria internacional, mas veio como uma indicação segura para Melhor Filme. Alguns, inclusive, consideram que você tem opções reais até de ganhar a premiação principal”

  • Fjord (Idem) de Cristian Mungiu – ROMÊNIA

“Embora esteja dividindo a crítica entre defensores e detratores apaixonados, há ainda algumas possibilidades para chegar na categoria. Mesmo classificado como apto após conquistar a Palma de Ouro no Festival de Cannes, a Romênica ratificou a escolha como o filme oficial do país também.”

  • Mulher Desconhecida (Woman Unknown) de May el-Toukhy-DINAMARCA

“Uma situação semelhante ocorreu aqui, recentemente ganhadora de Leão de Ouro em Veneza. O filme já está classificado na lista longa da categoria (pela vitória no festival) ou pela Dinamarca. Tudo indica que o país nórdico oficializará sua candidatura, mas se decidir não fazê-lo, minha previsão é que a vencedora do Lido estará presente na lista de dezembro.”

  • Minotauro (Minotaur) de Andrey Zvyagintsev

“A França acabou optando por enviar Minotaur, pelao qual o diretor reside no país na condição de refugiado. Embora o comitê de seleção estivesse profundamente dividido em relação a La Gradiva, de Marine Atlan (a outra grande favorita da imprensa e muito querida pelo público), a escolha recaiu sobre uma obra de caráter fortemente crítico. A meu ver, a França cometeu um erro tático: La Gradiva tinha um perfil mais acessível e maiores chances de fazer frente a La Bola Negra, que, por enquanto, parece imbatível.”

  • Possible Love (Romanized as Ganeunghantan) de Lee Chang-Dong – CORÉIA DO SUL
  • NAZA (Idem) de de Yuval Abraham e Rachel Szor – REINO UNIDO
  • Silent Friend (Stille Freundin) de Ildikó Enyedi – HUNGRIA

“Da recente edição de Veneza, também surgiram fortes candidatos que apontam para a lista de pré-seleção ou para a indicação final. É o caso de ‘Possible Love’, escolhido para representar a Coreia do Sul. Por sua vez, o Reino Unido ainda não revelou sua escolha, mas tudo indica que apostará no documentário ‘NAZA’. Caso seja selecionado, este trabalho aclamado poderá se tornar o rival mais forte da representação espanhola. Vindo da Mostra de Veneza do ano passado, a Hungria concorre com ‘Silent Friend’, de Ildikó Enyedi, filme que conquistou o prêmio FIPRESCI e foi considerado um dos grandes ignorados da premiação principal.”

  • Rose (Idem) de Markus Schleinzer – ÁUSTRIA

“Da Berlinale deste ano chega ‘Rose’. O longa tem grandes chances de passar pela seleção e oferece à sua protagonista, Sandra Hüller, possibilidades reais de disputar uma indicação na categoria de Melhor Atriz.”

  • Feito Pipa (Gugu´s World) de Allan Deberton – BRASIL
  • Elefantes na Névoa (Elephants in the Fog) de Abinash Bikram Shah – NEPAL
  • Growth of the Soil (Markens grøde) de Hans Petter Moland – NORUEGA

“Completam as minhas previsões para a Shortlist três apostas continentais bastante distintas: do Brasil, Feito Pipa (Gugu’s World), de Allan Deberton, que confirma a excelente fase do cinema do país; ‘Elefantes na Névoa’, representante do Nepal; e ‘Growth of the Soil’ a aposta da Noruega — um drama romântico de época que se encaixa perfeitamente nas preferências históricas dos membros da Academia.”

O site listou também os escolhidos de outros países, e categorizou as categorizou como “um trabalho impecável ao selecionar títulos aclamados em Cannes, e que despontam com força para a Shostlist”:

Polônia: A Terra do Meu Pai (Fatherland), de Paweł Pawlikowski (já indicado a Melhor Direção por Guerra Fria) – com aporte da MUBI.

Alemanha: Everytime, de Sandra Wollner (vencedora da mostra Un Certain Regard).

Japão: All of a Sudden, de Ryusuke Hamaguchi (premiado por Drive My Car).

Bélgica: Covarde (Coward), de Lukas Dhont (que já foi indicado anteriormente por Close).

Tags: Allan DebertonCinema BrasileiroCinema CearenseFeito PipaFilme Internacional 2027Globo de OuroOscar 2027site Ruta Dorada
Post Anterior

Assistimos a TODOS os filmes "Resident Evil" antes da estreia da nova produção

Daniel Herculano

Daniel Herculano

Votante Internacional do Globo de Ouro desde 2022, é critico membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  •      A reuni  o t  o esperada est   mais pr  xima do que nunca  HBO Max divulga novo trailer e p  ster de FRIENDS  THE REUNION     O especial estar   dispon  vel no Brasil  Am  rica Latina e Caribe - exclusivamente na HBO Max - no lan  amento da plataforma  em junho    Ap  s anos de in  meros pedidos de f  s do mundo todo  as estrelas da s  rie Jennifer Aniston  Courteney Cox  Lisa Kudrow  Matt LeBlanc  Matthew Perry e David Schwimmer voltam ao Stage 24  cen  rio original da ic  nica com  dia nos est  dio Warner Bros   para uma celebra    o inesquec  vel    FRIENDS  THE REUNION trar   diversos convidados especiais como David Beckham  Justin Bieber  BTS  James Corden  Cindy Crawford  Cara Delevinge  Lady Gaga  Elliott Gould  Kit Harington  Larry Hankin  Mindy Kaling  Thomas Lennon  Christina Pickles  Tom Selleck  James Michael Tyler  Maggie Wheeler  Reese Witherspoon e Malala Yousafzai    Todos os epis  dios e temporadas completas de FRIENDS tamb  m estar  o dispon  veis na HBO Max no seu lan  amento  no pr  ximo m  s    Ben Winston dirigiu o especial junto com os produtores executivos de  Friends  Kevin Bright  Marta Kauffman e David Crane  O especial    da Warner Bros  Unscripted Television em associa    o com Warner Horizon  Fulwell 73 Productions e Bright   Kauffman   Crane Productions  Aniston  Cox  Kudrow  LeBlanc  Perry e Schwimmer foram os produtores executivos do especial e Emma Conway  James Longman e Stacey Thomas-Muir os co-produtores executivos     friends  friendsthereunion  hbo  hboMax  tvseries  sitcom  JenniferAniston  CourteneyCox  LisaKudrow  MattLeBlanc  MatthewPerry  DavidSchwimmer  thereunion  Justinbieber  ladygaga  davidbeckham
  •          Em Guerra com o Vov    The War with Grandpa  2021    EM CARTAZ NOS CINEMAS   Estrelado por Robert De Niro  EM GUERRA COM O VOV      uma com  dia feita para divertir toda a fam  lia  No filme  Peter  Oakes Fegley  e seu av   Ed  Robert De Niro  costumavam ter uma boa rela    o  mas quando o av   se muda para a casa da fam  lia  Peter    for  ado a deixar seu quarto e a dormir no s  t  o  Determinado em conseguir seu espa  o de volta  o garoto planeja uma s  rie de armadilhas para expulsar o av    mas Ed n  o quer se render e em pouco tempo eles declaram uma guerra  Preparados           Cineminha  com  dia  ads  ad  RobertDeNiro  familymovie  cinema  emcartaz  estreia  supercinema  sessaodecinema  filme  filmes  emguerracomovovo  poster  movieposter  Brasil  SetimaArte  filmesinesqueciveis
  • Olha o rabisco do  seltonmello a    que se garantiu em jornada dupla  ator diretor  Outra edi    o autografada da cole    o  o sens  vel  e delicioso   O Palha  o   2011   Benjamim e seu pai  Valdemar  formam a divertida dupla de palha  os Pangar   e Puro Sangue  Os dois trabalham em um circo mambembe  mas Benjamin decide abandonar a vida art  stica e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho                         cineminha  cine  bdcollector  edicaoautografada  bds  filmesinesqueciveis  Cinema  cinemanacional  Brasil  theclown  seltonmello  opalhaco  opalha  o  drama  comedia  bccollection  imagemfilmes  minhacolecao  meusfilmes  midiafisica
  •         Voltando   s edi    es autografadas da cole    o   Abismo Prateado   2011  de  karimainouz  e autografada por ele mesmo     Violeta   alessandranegrini     uma dentista de 40 anos  casada e com um filho  Um dia  recebe uma mensagem do seu marido dizendo que ele est   indo embora  Sem saber o que fazer  ela simplesmente perambula pelo Rio de Janeiro em busca de uma solu    o              1 2      chicobuarque  RJ  riodejaneiro  cinemanacional  karimainouz  edicaoautografada  drama  filmeraro  dvdcollection  dvdcollector  dvds  filmes  domingo  minhacolecao  meusfilnes  midiafisica  filmesinesqueciveis
  • Feliz Dia das M  es                  Boa Noite  Mam  e  Ich seh  Ich seh  2014   Ap  s ficar afastada alguns dias  por conta de cirurgias pl  sticas  a m  e de dois garotos g  meos volta para casa  Entretanto  seus filhos n  o acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua m  e  A partir da    nada mais ser   como antes                        diadasmaes  mamae  euteamo  love  domingo  midiafisica  dvds  bluray  cineminha  teladesucessos  filmesinesqueciveis  filminho  suspensepsicol  gico  suspense  FilmesdeTerror  filmesdesuspense  CineClassico  CinemaEmCasa
  •     Edi    o autografada  Temos  PARTE II  A leve e divertida semibiopic da mestra   AnaMariaBahiana  bakana72    uma del  cia                         Raro  eu desafio quem tenha na cole    o esse filme doce  que tamb  m    um dos destaques da minha cole    o                    anos70  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  Cinemaemcasa  romance  comediaromantica  pazeamor  filmesinesqueciveis  Brasil  teladesucessos  telaquente  udigrudi  musica  Rock  hippie  ditaduramilitar  love  comedia   peaceandlove  buenavista  Brazil  Brasil  GlobeDeOuro   goldenglobe
  •     Edi    o autografada  Temos   A sens  vel e divertida ode    arte de  allandeberton    uma obra sens  vel  arrebatadora e obrigat  rio                      pacarreteofilme    um filme lindo  vencedor de 8 Kikitos de Ouro no  festivaldecinemadegramado  agora    um dos destaques da minha cole    o                            Pacarrete  cinemacearense  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  sabado  filmesinesqueciveis  Brasil  festivaldegramado   bluray  festivaldevitoria  cinemaemcasa
  •              Dia de pesquisa  clubeboxbrasil  Que tal esse  realgdt  Anos 90 batendo pesado aqui   clubebox      filmesdemonstros  filmesdeterror  filmesdesuspense  Mimic  guillermodeltoro  mutacao  bdcollector  midiafisica  bdcollection  colecionismo  cinemaemcasa  teladesucessos  telaquente  Sessaodatarde
Facebook Twitter

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Crítica – Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In