O Globo de Ouro expande a sua programação e será transmitido na CBS com um programa especial “Golden Eve” e eventos de “Golden Week” em Los Angeles antes da cerimónia principal, que ocorre a 11 de janeiro de 2026. Além disso, o prémio irá reconhecer o “Melhor Podcast” do ano na edição de 2026, com programas de áudio ou vídeo a serem aceites para o processo de seleção.
Explico.
A CBS e a Dick Clark Productions (DCP), a maior proprietária e produtora mundial de programação televisiva de entretenimento ao vivo, anunciaram a estreia do “Golden Eve”, um novo especial anual do horário nobre em homenagem aos vencedores dos prestigiosos Prêmios Cecil B. DeMille e Carol Burnett, com transmissão ao vivo nacional na quinta-feira (8/1) que antecede a festa da premiação do Globo de Ouro, a partir das 20h (horário do leste)/17h (horário do Pacífico) na CBS Television Network e streaming no Paramount+.
O especial será exibido como um evento de destaque durante uma novidade da premiação, a Golden Week, uma nova experiência dinâmica de uma semana nas plataformas da Paramount. A “Semana Dourada” promete também eventos comemorativos de lançamento antes da 83ª edição do Globo de Ouro, a primeira grande premiação da temporada, que será transmitida ao vivo no domingo (11/1), e apresentada novamente pela comediante e atriz indicada ao Globo de Ouro, GRAMMY e Emmy, Nikki Glaser.
“Estamos muito animados em expandir nossa parceria com a CBS e levar o Globo de Ouro a um público ainda maior em todo o portfólio da Paramount”, disse Jay Penske, CEO da Dick Clark Productions.
“Com ‘Golden Eve’, celebraremos as figuras mais talentosas e influentes da indústria, reconhecendo os ganhadores dos prestigiosos Prêmios Cecil B. DeMille e Carol Burnett. Esta é uma oportunidade de homenagear adequadamente aqueles que moldaram tão profundamente nossa cultura com um momento de premiação de mais de 2 minutos. Este evento e especial ocorrerão durante a ‘Golden Week’, uma iniciativa multiplataforma de primeira linha com a CBS que transforma o Globo de Ouro em um evento cultural de vários dias, tornando-se um marco da temporada de premiações”, explicou.
“A CBS há muito tempo defende a excelência em artes e entretenimento e isso continuará em 2026”, disse Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment. “Com ‘Golden Eve’ e Golden Week, celebraremos o Globo de Ouro na CBS e na Paramount, criando uma experiência imersiva que aproxima os espectadores de um dos eventos mais icônicos de Hollywood”, complementou o CEO.
“O Globo de Ouro sempre homenageou as conquistas de talentos extraordinários. Com ‘Golden Eve’, daremos aos espectadores uma visão mais íntima do legado de nossos homenageados e aproximaremos o público desses ícones”, disse Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro. “Estamos entusiasmados em criar uma noite inesquecível de premiações na televisão com a CBS e a Paramount, enquanto celebramos essas lendas”, finalizou.
Após o sucesso da Gala de Ouro inaugural do ano passado, em homenagem a Viola Davis, vencedora do Prêmio Cecil B. DeMille, e Ted Danson, vencedor do Prêmio Carol Burnett, a edição de 2026 evolui para “Golden Eve”, oferecendo aos espectadores uma visão privilegiada sem precedentes do legado, das histórias pessoais e dos momentos inesquecíveis dos homenageados no Globo de Ouro.
O especial exclusivo contará com retrospectivas de carreira selecionadas, imagens inéditas e conversas aprofundadas com os homenageados. Mais detalhes sobre “Golden Eve” e a Golden Week serão anunciados em breve, aqui mesmo.
Criado em 1952 e em homenagem ao diretor homônimo, o Prêmio Cecil B. DeMille foi concedido a 69 homenageados, dentre os maiores e mais icônicos talentos de Hollywood, incluindo Walt Disney, Audrey Hepburn, Sidney Poitier, Judy Garland, Elizabeth Taylor, Robert Redford, Barbra Streisand, Meryl Streep, Tom Hanks e Oprah Winfrey.
O Prêmio Carol Burnett, criado em 2019 e inicialmente concedido à sua homônima, é concedido a um homenageado que tenha feito contribuições excepcionais à televisão, dentro ou fora das telas. O ganhador é selecionado com base em sua obra e no impacto duradouro de suas conquistas na televisão, tanto na indústria quanto no público.
O Globo de Ouro, conhecida como “A Festa do Ano de Hollywood”, é a maior premiação do mundo para celebrar o melhor do cinema, da televisão e, agora, do podcasting. A Dick Clark Productions planejará, sediará e produzirá o Globo de Ouro anual, que já foi assistido em mais de 185 países e territórios no mundo todo.