• Último
  • Trending
  • Todos
“O Melhor Amigo” é uma divertida e vibrante comédia romântica musical

“O Melhor Amigo” é uma divertida e vibrante comédia romântica musical

11 de março de 2025
Ranking da franquia “Missão: Impossível” (1996~2025)

Ranking da franquia “Missão: Impossível” (1996~2025)

25 de maio de 2025
“Premonição 6” volta com os absurdos que fizeram valer a franquia

“Premonição 6” volta com os absurdos que fizeram valer a franquia

14 de maio de 2025
Globo de Ouro anuncia a categoria de prêmio de “Melhor Podcast” para 2026

Globo de Ouro anuncia a categoria de prêmio de “Melhor Podcast” para 2026

12 de maio de 2025
Conheça o Júri do 78º Festival de Cannes

Conheça o Júri do 78º Festival de Cannes

28 de abril de 2025
Diego Luna exalta a parceria com Tony Gilroy e fala sobre tom de revolução na segunda temporada de “Star Wars: Andor”

Diego Luna exalta a parceria com Tony Gilroy e fala sobre tom de revolução na segunda temporada de “Star Wars: Andor”

25 de abril de 2025
História de Superman é recontada em tom épico em “Homem de Aço” (2013)

História de Superman é recontada em tom épico em “Homem de Aço” (2013)

15 de abril de 2025
Obra nacional da Boca do Lixo, “Nova Onda” reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

Obra nacional da Boca do Lixo, “Nova Onda” reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

27 de março de 2025
Brasil vence o Oscar de Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui” em noite que consagra “Anora”

Brasil vence o Oscar de Filme Internacional por “Ainda Estou Aqui” em noite que consagra “Anora”

3 de março de 2025
A importância do Seguro Cinematográfico para produções audiovisuais

A importância do Seguro Cinematográfico para produções audiovisuais

28 de fevereiro de 2025
UCI Day Oscar: rede faz maratonas com filmes indicados com preços promocionais

UCI Day Oscar: rede faz maratonas com filmes indicados com preços promocionais

25 de fevereiro de 2025
Steven Soderbergh reconfigura o horror com “Presença”

Steven Soderbergh reconfigura o horror com “Presença”

18 de fevereiro de 2025
Divirta-se com a “Acompanhante Perfeita”

Divirta-se com a “Acompanhante Perfeita”

12 de fevereiro de 2025
sábado, junho 14, 2025
Clube Cinema
  • Home
  • Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Clube Cinema
Home Script
“O Melhor Amigo” é uma divertida e vibrante comédia romântica musical

“O Melhor Amigo” é uma divertida e vibrante comédia romântica musical

por Daniel Herculano
11 de março de 2025
em Script
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter

O MELHOR AMIGO, lançamento da Sessão Vitrine Petrobras chega aos cinemas de todo o Brasil em 13 de março. Com direção de Allan Deberton, cineasta do premiado “Pacarrete” (2019), o filme reitera o quão irresistíveis são as histórias de amor. Mas, para além de uma boa dose de sedução, descobertas e a tradicional ansiedade das novas paixões, o diretor cearense dá um passo além e narra a história do jovem Lucas (Vinicius Teixeira) a partir de verdadeiros hits das décadas de 80 e 90.

O resultado é uma divertida e vibrante comédia romântica musical, e de extremo bom gosto, que tem seus momentos cômicos, românticos (e porquê não, sensual?), e sim, muitos números musicais, o que não deixa de ser uma ousadia. E extremamente bem filmados e muito bem coreografados. Ponto para o sempre sensível cineasta Allan Deberton, que, até na graça consegue emocionar na adaptação do seu próprio curta homônimo, agora transformado em longa metragem.

Na pré-estreia de Fortaleza, conversei com o diretor, co-roteirista e co-produtor, Allan Deberton, Gretchen – com uma poderosa participação especial no longa – e seu esposo, o saxofonista Esdras de Souza.

ALLAN DEBERTON

Como você consegue olhar para trás e ver seu belo curta se transformar num longa tão cheio de vida?

Relembrar a carreira, lá do início, é refazer um longo caminho. Eu vou me emocionar (pausa). Olhar para O Melhor Amigo antes e O Melhor Amigo de agora é como reviver minha trajetória. Acredito que seja uma trajetória que representa muito esforço, confiança, dedicação, medo e segurança também, mas no final deu certo, né?

Eu relembrei o curta, pois eu conferi a estreia dele no cinema, no Cine Ceará 2013 e agora cá estamos para a pré-estréia do longa, certamente uma emoção. E eu sei que tem muito daquele Allan lá de trás, hoje.

Passei o dia inteiro pensando nessa exibição, e tu vem me emocionar agora, antes? Você tá fazendo eu chorar, por favor. Por favor. Como é que foi fazer o meu passado e ver agora? (Risos com emoção).

Fala um pouco do resultado final do projeto. Como é que você quer ver ele chegando nas pessoas?

Eu acho que houve um trânsito entre o momento em que o Curta foi feito, onde ele tinha um significado, um objetivo e tinha sido público. E agora, mais de 12 anos depois, o filme traz o Curta em sua essência, mas ao mesmo tempo ele o reinventa, se expande, ele aumenta o público, inclusive, por conta de sua proposta musical, de sua proposta reinventada. E nostálgica, para poder agradar, pelo menos a tentativa, o público da minha idade. Eu tenho 42 anos, mas também mantendo ali a idade da plateia original, que foi feito para um público jovem, onde essa história de descoberta, de amor e de reencontro, seja um estímulo para as pessoas buscarem sua auto realização.

Obviamente mesmo já imaginando algumas referências, quero que cite as suas maiores inspirações cinematográficas para O Melhor Amigo. Vejamos, é um filme que tem comédia romântica, mas também tem muito do musical, né?

Eu acho que tem de tudo um pouco, porque como apreciador do gênero, tanto no teatro como no cinema, a gente assiste tudo que aparece, que vem pela frente. Desde o cineasta frânces Jacques Demy, que foi uma referência muito forte já para “Pacarrete”, como os próprios filmes da Disney, e suas animações, o cinema norte-americano. Mas ao mesmo tempo, O Melhor Amigo é um filme brasileiro, ele tenta também ver onde é possível o diálogo com uma estética tropical que seja nossa própria, com as nossas cores vibrantes e as locações exuberantes, principalmente aqui no litoral cearaense, com destaque para Canoa Quebrada. Enfim, é um pouco de diversas referências, e muito me inspira o australiano “O Casamento de Muriel” (1994), que é uma obra que me emociona muito por conta da própria trajetória do diretor (P.J. Hogan, de “O Casamento do Meu Melhor Amigo” – 1997), foi um dos primeiros filmes dele, como o primeiro filme de uma grande atriz (a indicada ao Oscar, Toni Collette). Além disse, é cheio de personalidade, que passeia um pouco com esse gênero road movie, no qual também temos um pouco. Além, claro, de “Mamma Mia!” (2008), andam dizendo por aí que O Melhor Amigo é o “Mamma Mia!” do Nordeste, então talvez seja uma mistura de tudo isso.

GRETCHEN

Como foi que você recebeu esse convite do Allan? Você sabe que, claramente, ele pensou em você para esse momento de ápice no filme, numa participação mais que especial…

Soube que o Allan é muito meu fã. O projeto chegou por intermédio do meu empresário, e a hora que eu li o roteiro do filme, eu falei, eu PRECISO participar, não é ele quem me quer no filme, eu que quero estar nesse filme, não pensei duas vezes, eu só disse SIM! Fiz questão de fazer esse filme, pois acho super importante participar de um longa que conversa comum público tão diverso, e o que eu puder fazer para estar divulgando um trabalho como esse, claro, com certeza estarei presente.

Como foi para você voltar a fazer Cinema, depois de tantos anos? E logo pelas mãos de um diretor tão premiado, como o Allan Deberton…

Fora as participações especiais, na verdade eu fiz “Vamos Cantar Disco, Baby” (1979) com as minhas irmãs, As Melindrosas, e sem contar com o documentário “Gretchen Filme Estrada” (2010), demorei muitos anos a fazer Cinema. Então, na verdade, cinema de verdade, vou considerar como minha primeira vez, e sem dúvida, foi uma grande emoção.

Olha, se todo filme que eu for fazer, se for um diretor como o Allan, eu topo na hora. Ser dirigida por um diretor como ele, é um luxo! Então sempre que ele me chamar, farei sempre. É maravilhoso trabalhar com ele, sente o que a gente gosta, porquê independente do texto (que pe muito bom!), ele faz com que a gente se sinta à vontade. Eu só tenho a agradecer, então fica o meu muito obrigado ao Allan Deberton.

ESDRAS DE SOUZA

Como foi a experiência de participar de um filme, digamos assim, de conversa com todos os gêneros, raças, cores, formas e tudo de uma forma extremamente leve, colorida e divertida?

Foi uma honra muito grande, como esposo da Gretchen, participar desse filme. Foi incrível para mim, primeiro que eu sou um hétero livre, mas já fui machista e altamente homofóbico. Então, essa minha posição como hétero de mente aberta nesse filme, eu posso mostrar para muita gente que essa questão do preconceito é uma questão ultrapassada. A questão da diferença de gêneros não pode existir mais, até porque já foi feito uma longa caminhada por todas as pessoas que defendem a diversidade. É uma luta que jé deveria estar vencida, mas temos que torcer e lutar para que essa situação evolua cada vez mais, pois o amor é livre e de todos.

Tags: Allan DebertonGretchenO Melhor Amigo
Post Anterior

Brasil vence o Oscar de Filme Internacional por "Ainda Estou Aqui" em noite que consagra "Anora"

Próximo Post

Obra nacional da Boca do Lixo, "Nova Onda" reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

Daniel Herculano

Daniel Herculano

Votante Internacional do Globo de Ouro desde 2022, é critico membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Próximo Post
Obra nacional da Boca do Lixo, “Nova Onda” reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

Obra nacional da Boca do Lixo, "Nova Onda" reestreia nos cinemas em cópia restaurada em 4K

História de Superman é recontada em tom épico em “Homem de Aço” (2013)

História de Superman é recontada em tom épico em "Homem de Aço" (2013)

Diego Luna exalta a parceria com Tony Gilroy e fala sobre tom de revolução na segunda temporada de “Star Wars: Andor”

Diego Luna exalta a parceria com Tony Gilroy e fala sobre tom de revolução na segunda temporada de "Star Wars: Andor"

  •      A reuni  o t  o esperada est   mais pr  xima do que nunca  HBO Max divulga novo trailer e p  ster de FRIENDS  THE REUNION     O especial estar   dispon  vel no Brasil  Am  rica Latina e Caribe - exclusivamente na HBO Max - no lan  amento da plataforma  em junho    Ap  s anos de in  meros pedidos de f  s do mundo todo  as estrelas da s  rie Jennifer Aniston  Courteney Cox  Lisa Kudrow  Matt LeBlanc  Matthew Perry e David Schwimmer voltam ao Stage 24  cen  rio original da ic  nica com  dia nos est  dio Warner Bros   para uma celebra    o inesquec  vel    FRIENDS  THE REUNION trar   diversos convidados especiais como David Beckham  Justin Bieber  BTS  James Corden  Cindy Crawford  Cara Delevinge  Lady Gaga  Elliott Gould  Kit Harington  Larry Hankin  Mindy Kaling  Thomas Lennon  Christina Pickles  Tom Selleck  James Michael Tyler  Maggie Wheeler  Reese Witherspoon e Malala Yousafzai    Todos os epis  dios e temporadas completas de FRIENDS tamb  m estar  o dispon  veis na HBO Max no seu lan  amento  no pr  ximo m  s    Ben Winston dirigiu o especial junto com os produtores executivos de  Friends  Kevin Bright  Marta Kauffman e David Crane  O especial    da Warner Bros  Unscripted Television em associa    o com Warner Horizon  Fulwell 73 Productions e Bright   Kauffman   Crane Productions  Aniston  Cox  Kudrow  LeBlanc  Perry e Schwimmer foram os produtores executivos do especial e Emma Conway  James Longman e Stacey Thomas-Muir os co-produtores executivos     friends  friendsthereunion  hbo  hboMax  tvseries  sitcom  JenniferAniston  CourteneyCox  LisaKudrow  MattLeBlanc  MatthewPerry  DavidSchwimmer  thereunion  Justinbieber  ladygaga  davidbeckham
  •          Em Guerra com o Vov    The War with Grandpa  2021    EM CARTAZ NOS CINEMAS   Estrelado por Robert De Niro  EM GUERRA COM O VOV      uma com  dia feita para divertir toda a fam  lia  No filme  Peter  Oakes Fegley  e seu av   Ed  Robert De Niro  costumavam ter uma boa rela    o  mas quando o av   se muda para a casa da fam  lia  Peter    for  ado a deixar seu quarto e a dormir no s  t  o  Determinado em conseguir seu espa  o de volta  o garoto planeja uma s  rie de armadilhas para expulsar o av    mas Ed n  o quer se render e em pouco tempo eles declaram uma guerra  Preparados           Cineminha  com  dia  ads  ad  RobertDeNiro  familymovie  cinema  emcartaz  estreia  supercinema  sessaodecinema  filme  filmes  emguerracomovovo  poster  movieposter  Brasil  SetimaArte  filmesinesqueciveis
  • Olha o rabisco do  seltonmello a    que se garantiu em jornada dupla  ator diretor  Outra edi    o autografada da cole    o  o sens  vel  e delicioso   O Palha  o   2011   Benjamim e seu pai  Valdemar  formam a divertida dupla de palha  os Pangar   e Puro Sangue  Os dois trabalham em um circo mambembe  mas Benjamin decide abandonar a vida art  stica e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho                         cineminha  cine  bdcollector  edicaoautografada  bds  filmesinesqueciveis  Cinema  cinemanacional  Brasil  theclown  seltonmello  opalhaco  opalha  o  drama  comedia  bccollection  imagemfilmes  minhacolecao  meusfilmes  midiafisica
  •         Voltando   s edi    es autografadas da cole    o   Abismo Prateado   2011  de  karimainouz  e autografada por ele mesmo     Violeta   alessandranegrini     uma dentista de 40 anos  casada e com um filho  Um dia  recebe uma mensagem do seu marido dizendo que ele est   indo embora  Sem saber o que fazer  ela simplesmente perambula pelo Rio de Janeiro em busca de uma solu    o              1 2      chicobuarque  RJ  riodejaneiro  cinemanacional  karimainouz  edicaoautografada  drama  filmeraro  dvdcollection  dvdcollector  dvds  filmes  domingo  minhacolecao  meusfilnes  midiafisica  filmesinesqueciveis
  • Feliz Dia das M  es                  Boa Noite  Mam  e  Ich seh  Ich seh  2014   Ap  s ficar afastada alguns dias  por conta de cirurgias pl  sticas  a m  e de dois garotos g  meos volta para casa  Entretanto  seus filhos n  o acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua m  e  A partir da    nada mais ser   como antes                        diadasmaes  mamae  euteamo  love  domingo  midiafisica  dvds  bluray  cineminha  teladesucessos  filmesinesqueciveis  filminho  suspensepsicol  gico  suspense  FilmesdeTerror  filmesdesuspense  CineClassico  CinemaEmCasa
  •     Edi    o autografada  Temos  PARTE II  A leve e divertida semibiopic da mestra   AnaMariaBahiana  bakana72    uma del  cia                         Raro  eu desafio quem tenha na cole    o esse filme doce  que tamb  m    um dos destaques da minha cole    o                    anos70  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  Cinemaemcasa  romance  comediaromantica  pazeamor  filmesinesqueciveis  Brasil  teladesucessos  telaquente  udigrudi  musica  Rock  hippie  ditaduramilitar  love  comedia   peaceandlove  buenavista  Brazil  Brasil  GlobeDeOuro   goldenglobe
  •     Edi    o autografada  Temos   A sens  vel e divertida ode    arte de  allandeberton    uma obra sens  vel  arrebatadora e obrigat  rio                      pacarreteofilme    um filme lindo  vencedor de 8 Kikitos de Ouro no  festivaldecinemadegramado  agora    um dos destaques da minha cole    o                            Pacarrete  cinemacearense  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  sabado  filmesinesqueciveis  Brasil  festivaldegramado   bluray  festivaldevitoria  cinemaemcasa
  •              Dia de pesquisa  clubeboxbrasil  Que tal esse  realgdt  Anos 90 batendo pesado aqui   clubebox      filmesdemonstros  filmesdeterror  filmesdesuspense  Mimic  guillermodeltoro  mutacao  bdcollector  midiafisica  bdcollection  colecionismo  cinemaemcasa  teladesucessos  telaquente  Sessaodatarde
Facebook Twitter

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In