Remake #24: Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping, 1995)

[tribuna-veja-tambem id=”8928″ align=”alignleft”]Um conto de fadas com mal entendidos não desfeitos, a conquista da família que não se possui, paixão construída e um gostinho de clichê em pleno Natal. Enquanto Você Dormia (While You Were Sleeping, 1995) é uma fita singela, com a pureza na alma que uma comédia romântica das antigas exige.

Estrelado pela então estrela ascendente Sandra Bullock – recém promovida aos holofotes por Velocidade Máxima (1994) – faz bonito como a doce, sonhadora e atrapalhada Lucy. Tão bonito que concorreu ao Globo de Ouro de melhor atriz (comédia ou musical).

Seu par é um coadjuvante de praxe em Hollywood (Bill Pullman), e o elenco de apoio fecha com um bonitão de fitas independentes (Peter Gallagher) e dois veteranos muito simpáticos (Peter Boyle e Jack Warden).

Dirigido com graciosidade por Jon Turteltaub (Jamaica Abaixo de Zero, 1993; Fenômeno, 1996), Enquanto Você Dormia é uma delícia mesmo após 20 anos de sua estreia. Custou pouco ou quase nada para padrões hollyoodianos (US$ 17 milhões) e rendeu um monte. Ao final de sua temporada, mais de US$ 182 milhões em todo o mundo, foi o 15º filme mais visto daquele ano nos EUA e continua conquistando o público até hoje.

Após duas décadas de sua estreia (21/04/1995), o Tribuna do Ceará faz a pergunta: como seria a refilmagem de Enquanto Você Dormia em 2015? Vamos aos escolhidos:

/home/tribu/public html/wp content/uploads/sites/14/2015/08/Especial REMAKE 24