• Último
  • Trending
  • Todos
“Assassinos de Aluguel”: feito para quem gosta de filme ruim (e fácil)

“Assassinos de Aluguel”: feito para quem gosta de filme ruim (e fácil)

10 de novembro de 2024
Festival do Cinema Italiano acontece em 16 cidades brasileiras e Fortaleza é confirmada

Festival do Cinema Italiano acontece em 16 cidades brasileiras e Fortaleza é confirmada

2 de julho de 2026
“Supergirl” é uma aventura genérica e convencional

“Supergirl” é uma aventura genérica e convencional

24 de junho de 2026
Fim das filmagens de ENTRE OS DIAS, de Petrus Cariry, com registros inéditos do longa

Fim das filmagens de ENTRE OS DIAS, de Petrus Cariry, com registros inéditos do longa

18 de junho de 2026
Mais que uma correção de rota, “Toy Story 5” é uma aventura divertida

Mais que uma correção de rota, “Toy Story 5” é uma aventura divertida

17 de junho de 2026
Cinema cearense está presente na Mostra Outros Esquemas do 16º Cine Esquema Novo

Cinema cearense está presente na Mostra Outros Esquemas do 16º Cine Esquema Novo

16 de junho de 2026
Filmes cearenses, “Fiz um Foguete Imaginando que Você Vinha” e “Adulto/Homem” são destaques do 15º Olhar de Cinema

Filmes cearenses, “Fiz um Foguete Imaginando que Você Vinha” e “Adulto/Homem” são destaques do 15º Olhar de Cinema

13 de junho de 2026
“Hit Para Dois”: Paul Rudd admite que usou comédia para enfrentar insegurança

“Hit Para Dois”: Paul Rudd admite que usou comédia para enfrentar insegurança

11 de junho de 2026
“Dia D” é o reencontro de Spielberg com sua crença alienígena em nova matiné

“Dia D” é o reencontro de Spielberg com sua crença alienígena em nova matiné

9 de junho de 2026
“Zico, o Samurai de Quintino” estreia nas plataformas de TVOD para aluguel digital

“Zico, o Samurai de Quintino” estreia nas plataformas de TVOD para aluguel digital

9 de junho de 2026
Apple TV: Nova versão de “Cabo do Medo” amplia medo e opressão

Apple TV: Nova versão de “Cabo do Medo” amplia medo e opressão

9 de junho de 2026
Reassistir “La La Land” (2016) no cinema é uma experiência tocante

Reassistir “La La Land” (2016) no cinema é uma experiência tocante

3 de junho de 2026
“Entre os Dias”: Petrus Cariry filma com Matheus Nachtergaele e Sílvia Buarque no Ceará

“Entre os Dias”: Petrus Cariry filma com Matheus Nachtergaele e Sílvia Buarque no Ceará

3 de junho de 2026
sábado, julho 4, 2026
Clube Cinema
  • Home
  • Crítica – Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance
Sem Resultados
Ver todos os Resultados
Clube Cinema
Home Crítica - Script
“Assassinos de Aluguel”: feito para quem gosta de filme ruim (e fácil)

“Assassinos de Aluguel”: feito para quem gosta de filme ruim (e fácil)

por Daniel Herculano
10 de novembro de 2024
em Crítica - Script
0 0
0
Share on FacebookShare on Twitter

Assassinos de Aluguel (Freelancers, 2012) de Jessy Terrero

No vasto oceano de produções de Hollywood, existem obras que falham por excesso de ambição e outras que simplesmente sabotam qualquer vestígio de dignidade cinematográfica. Assassinos de Aluguel (Freelancers, 2012), desastroso projeto capitaneado pelo diretor Jessy Terrero, posiciona-se com louvor nesta segunda e lamentável categoria. O longa-metragem tenta se disfarçar como um drama policial tenso e urbano, mas basta o espectador encarar os primeiros minutos de projeção para perceber que está diante de um verdadeiro desastre estético, um lixo completo que agride o bom gosto e subestima a inteligência do público do início ao fim.

A premissa da narrativa recicla os clichês mais batidos e desgastados da história do gênero. Acompanhamos a trajetória de Malo, o filho de um ex-policial assassinado em serviço, interpretado pelo rapper 50 Cent — que, para a infelicidade geral, simplesmente não atua, mantendo a mesma expressão engessada e vazia ao longo de toda a fita. Ele decide deixar para trás a malandragem das ruas e seguir os passos de seu falecido pai. Contudo, ao se tornar um homem da lei recém-formado na academia, o ex-parceiro de seu pai, vivido por Robert De Niro, decide fazer uma proposta corrupta para que o jovem se envolva com esquemas clandestinos, encaixando-o imediatamente como a dupla de um policial experiente e profundamente desonesto, papel defendido por Forest Whitaker. A partir desse estopim, a trama despenca ladeira abaixo, arrastando o protagonista e o espectador para um envolvimento repetitivo com assassinatos brutais, tráfico de drogas, prostituição e outros crimes de rua.

O que torna a experiência de assistir a essa produção algo genuinamente doloroso é o desperdício ultrajante de talento e o sentimento indisfarçável de vergonha coletiva. O roteiro até possuía em mãos um material que poderia resultar em algo pelo menos interessante e de viés social, caso decidisse mergulhar de verdade na engrenagem da violência, no submundo das drogas ou se propusesse a levantar discussões sérias sobre o racismo institucionalizado nas corporações. Em vez disso, o filme prefere o caminho da mediocridade absoluta, servindo apenas para deixar perdidos e desonrados os oscarizados Forest Whitaker e Robert De Niro, que entregam performances visivelmente motivadas apenas pelo pagamento do cachê, operando no piloto automático.

Do ponto de vista estritamente técnico, a direção de Jessy Terrero é de uma precariedade assustadora. Estamos falando de uma fita policial completamente amadora, cuja realização é tão grosseira que chega a espantar. A montagem é costurada por cortes televisivos abruptos e toscos entre as ações, destruindo qualquer senso de continuidade temporal ou espacial.

As sequências de ação parecem saídas de uma produção de baixo orçamento feita diretamente para a TV nos anos noventa, repletas de situações horrendas, diálogos imbecis e uma trilha sonora genérica que tenta, em vão, injetar um falso dinamismo nas cenas. Não há design de produção digno, não há cuidado com a iluminação e muito menos um roteiro minimamente coerente. Assassinos de Aluguel é o exemplo perfeito de como o cinema de entretenimento pode ser rebaixado ao nível mais rasteiro possível; um desserviço completo que não serve nem como passatempo descartável e merece ser esquecido no fundo mais escuro do esquecimento.

O DVD disponibilizado não possui extras.

Tags: #ReviewDH201250 CentAssassinos de AluguelCalifórnia FilmesDVDfilme policialForest WhitakerFreelancersFreelancers 2012Jessy TerreroPolicialRobert De Niro
Post Anterior

Nada apetitoso, "E Aí, Comeu?" está mais para conversa de bar

Próximo Post

Romance LGBT+ cheio de música, "O Melhor Amigo" estreia no MIX BRASIL

Daniel Herculano

Daniel Herculano

Votante Internacional do Globo de Ouro desde 2022, é critico membro da FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).

Próximo Post
Romance LGBT+ cheio de música, “O Melhor Amigo” estreia no MIX BRASIL

Romance LGBT+ cheio de música, "O Melhor Amigo" estreia no MIX BRASIL

“Ainda Estou Aqui” lidera bilheterias no Brasil e leva mais de 350 mil pessoas aos cinemas em sua estreia

"Ainda Estou Aqui" lidera bilheterias no Brasil e leva mais de 350 mil pessoas aos cinemas em sua estreia

“Megalópolis” ou uma louca viagem utópica de Coppola

"Megalópolis" ou uma louca viagem utópica de Coppola

  •      A reuni  o t  o esperada est   mais pr  xima do que nunca  HBO Max divulga novo trailer e p  ster de FRIENDS  THE REUNION     O especial estar   dispon  vel no Brasil  Am  rica Latina e Caribe - exclusivamente na HBO Max - no lan  amento da plataforma  em junho    Ap  s anos de in  meros pedidos de f  s do mundo todo  as estrelas da s  rie Jennifer Aniston  Courteney Cox  Lisa Kudrow  Matt LeBlanc  Matthew Perry e David Schwimmer voltam ao Stage 24  cen  rio original da ic  nica com  dia nos est  dio Warner Bros   para uma celebra    o inesquec  vel    FRIENDS  THE REUNION trar   diversos convidados especiais como David Beckham  Justin Bieber  BTS  James Corden  Cindy Crawford  Cara Delevinge  Lady Gaga  Elliott Gould  Kit Harington  Larry Hankin  Mindy Kaling  Thomas Lennon  Christina Pickles  Tom Selleck  James Michael Tyler  Maggie Wheeler  Reese Witherspoon e Malala Yousafzai    Todos os epis  dios e temporadas completas de FRIENDS tamb  m estar  o dispon  veis na HBO Max no seu lan  amento  no pr  ximo m  s    Ben Winston dirigiu o especial junto com os produtores executivos de  Friends  Kevin Bright  Marta Kauffman e David Crane  O especial    da Warner Bros  Unscripted Television em associa    o com Warner Horizon  Fulwell 73 Productions e Bright   Kauffman   Crane Productions  Aniston  Cox  Kudrow  LeBlanc  Perry e Schwimmer foram os produtores executivos do especial e Emma Conway  James Longman e Stacey Thomas-Muir os co-produtores executivos     friends  friendsthereunion  hbo  hboMax  tvseries  sitcom  JenniferAniston  CourteneyCox  LisaKudrow  MattLeBlanc  MatthewPerry  DavidSchwimmer  thereunion  Justinbieber  ladygaga  davidbeckham
  •          Em Guerra com o Vov    The War with Grandpa  2021    EM CARTAZ NOS CINEMAS   Estrelado por Robert De Niro  EM GUERRA COM O VOV      uma com  dia feita para divertir toda a fam  lia  No filme  Peter  Oakes Fegley  e seu av   Ed  Robert De Niro  costumavam ter uma boa rela    o  mas quando o av   se muda para a casa da fam  lia  Peter    for  ado a deixar seu quarto e a dormir no s  t  o  Determinado em conseguir seu espa  o de volta  o garoto planeja uma s  rie de armadilhas para expulsar o av    mas Ed n  o quer se render e em pouco tempo eles declaram uma guerra  Preparados           Cineminha  com  dia  ads  ad  RobertDeNiro  familymovie  cinema  emcartaz  estreia  supercinema  sessaodecinema  filme  filmes  emguerracomovovo  poster  movieposter  Brasil  SetimaArte  filmesinesqueciveis
  • Olha o rabisco do  seltonmello a    que se garantiu em jornada dupla  ator diretor  Outra edi    o autografada da cole    o  o sens  vel  e delicioso   O Palha  o   2011   Benjamim e seu pai  Valdemar  formam a divertida dupla de palha  os Pangar   e Puro Sangue  Os dois trabalham em um circo mambembe  mas Benjamin decide abandonar a vida art  stica e mergulhar em uma nova aventura para realizar um grande sonho                         cineminha  cine  bdcollector  edicaoautografada  bds  filmesinesqueciveis  Cinema  cinemanacional  Brasil  theclown  seltonmello  opalhaco  opalha  o  drama  comedia  bccollection  imagemfilmes  minhacolecao  meusfilmes  midiafisica
  •         Voltando   s edi    es autografadas da cole    o   Abismo Prateado   2011  de  karimainouz  e autografada por ele mesmo     Violeta   alessandranegrini     uma dentista de 40 anos  casada e com um filho  Um dia  recebe uma mensagem do seu marido dizendo que ele est   indo embora  Sem saber o que fazer  ela simplesmente perambula pelo Rio de Janeiro em busca de uma solu    o              1 2      chicobuarque  RJ  riodejaneiro  cinemanacional  karimainouz  edicaoautografada  drama  filmeraro  dvdcollection  dvdcollector  dvds  filmes  domingo  minhacolecao  meusfilnes  midiafisica  filmesinesqueciveis
  • Feliz Dia das M  es                  Boa Noite  Mam  e  Ich seh  Ich seh  2014   Ap  s ficar afastada alguns dias  por conta de cirurgias pl  sticas  a m  e de dois garotos g  meos volta para casa  Entretanto  seus filhos n  o acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua m  e  A partir da    nada mais ser   como antes                        diadasmaes  mamae  euteamo  love  domingo  midiafisica  dvds  bluray  cineminha  teladesucessos  filmesinesqueciveis  filminho  suspensepsicol  gico  suspense  FilmesdeTerror  filmesdesuspense  CineClassico  CinemaEmCasa
  •     Edi    o autografada  Temos  PARTE II  A leve e divertida semibiopic da mestra   AnaMariaBahiana  bakana72    uma del  cia                         Raro  eu desafio quem tenha na cole    o esse filme doce  que tamb  m    um dos destaques da minha cole    o                    anos70  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  Cinemaemcasa  romance  comediaromantica  pazeamor  filmesinesqueciveis  Brasil  teladesucessos  telaquente  udigrudi  musica  Rock  hippie  ditaduramilitar  love  comedia   peaceandlove  buenavista  Brazil  Brasil  GlobeDeOuro   goldenglobe
  •     Edi    o autografada  Temos   A sens  vel e divertida ode    arte de  allandeberton    uma obra sens  vel  arrebatadora e obrigat  rio                      pacarreteofilme    um filme lindo  vencedor de 8 Kikitos de Ouro no  festivaldecinemadegramado  agora    um dos destaques da minha cole    o                            Pacarrete  cinemacearense  cinemanacional  cineminha  filminho  Cinema  sabado  filmesinesqueciveis  Brasil  festivaldegramado   bluray  festivaldevitoria  cinemaemcasa
  •              Dia de pesquisa  clubeboxbrasil  Que tal esse  realgdt  Anos 90 batendo pesado aqui   clubebox      filmesdemonstros  filmesdeterror  filmesdesuspense  Mimic  guillermodeltoro  mutacao  bdcollector  midiafisica  bdcollection  colecionismo  cinemaemcasa  teladesucessos  telaquente  Sessaodatarde
Facebook Twitter

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Sem Resultados
Ver todos os Resultados
  • Home
  • Crítica – Script
  • Aventura
  • Comédia
  • Documentário
  • Drama
  • Ficção-Científica
  • Oscar – Globo de Ouro
  • Romance

© 2017 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In